quinta-feira, 24 de julho de 2008

Novo tributo ao Iron Maiden traz grande surpresa!

O Iron Maiden é uma das bandas que mais recebe homenagens em forma de tributos lançados. Desde clássicas bandas como Iced Earth, Grave Digger, Dream Theater, Primal Fear, entre outras, até bandas desconhecidas ou inclusive de outro estilo musical (tem tributo no piano, violinos e violoncelos, além de um tributo eletrônico) já vieram e deixaram sua homenagem e mostraram que os britânicos atingem mais do que apenas o mundo do Metal (o que já não é pouco).

Assim, sai este ano o mais novo tributo à Donzela: Maiden Heaven. Mas, além de tentar trazer bandas diferentes do que encontramos em outros tributos, traz uma grande surpresa (que não é tão surpresa assim, porque a mídia já havia divulgado): a clássica primeira balada da banda, “Remember Tomorrow”, tocado pelo Metallica. É uma surpresa porque o Metallica não “ia com a cara” do Maiden, inclusive “brincando” com o riff inicial da megaclássica “Run to the Hills” no lendário Garage Revised.

Assim, nos últimos dias os caras do Metallica (que estão novamente na mídia com o lançamento superesperado de seu novo álbum) haviam divulgado que participariam deste tributo, comparando, inclusive, a música do Maiden com a balada “Fade to Black”, do seu segundo disco.

Grata surpresa ao ver que o Metallica respeita o Iron Maiden, embora o passado possa ter dado a idéia de que não, e melhor ainda de ter feito um ótimo trabalho: “Remember Tomorrow” com o Metallica ficou muito boa, com James Hetfield caprichando nos vocais e a banda mostrando que ainda consegue fazer um som pesado sem ser exagerado. Destaque desse novo tributo.

Além dessa grande surpresa, outra que chama a atenção é “Flash of the Blade”, tocada pelo Avenged Sevenfold, que também ficou muito boa, embora os caras tenham tentado “copiar” a versão original. Trivium tocando o hino da banda, “Iron Maiden”, também quebrou tudo e foi uma das melhores versões desse clássico que já ouvi. “Caught Somewhere In Time” da banda Madina Lake também se destaca, por ser diferente das demais, assim como a música mais recente do disco, “Brave New World”, que fecha este tributo, foi tocada pela Ghostlines e foi, de longe, a versão mais diferente do disco todo, ficando muito interessante (e bonita, ajudada pela ótima letra).

As demais, tendo Dream Theater tocando a esquecida (até pelo Maiden) “To Tame a Land”, de 1983, vieram mais para marcar presença, embora seja um ótimo tributo. Porém, para mim, ouvir Metallica tocando Iron Maiden era algo que eu não esperava. E como disse um amigo (Finn, que colabora com a Road To Metal), “só falta o Ozzy fazer um tributo ao Maiden”. Ué! Quem sabe?

Stay on the Road

Texto:EddieHead

Stay on the Road

Setlist do álbum:

01. Black Tide - Prowler
02. Metallica - Remember Tomorrow
03. Avenged Sevenfold - Flash Of The Blade
04. Glamour Of The Kill - 2 Minutes To Midnight
05. Coheed And Cambria - The Trooper
06. Devildriver - Wasted Years
07. Sign - Run To The Hills
08. Dream Theater - To Tame A Land
09. Madina Lake - Caught Somewhere In Time
10. Gallows - Wrathchild
11. Fightstar - Fear Of The Dark
12. Machine Head - Hallowed Be Thy Name
13. Trivium - Iron Maiden
14. Year Long Disaster - Running Free
15. Ghostlines - Brave New World


RAPIDSHARE:
http://rapidshare.com/files/130096345/MaidenHeaven_www.metalremains.com.rar.html

Nenhum comentário: