sexta-feira, 26 de março de 2010

Death Metal Magistral



Quem acompanha regularmente o Road to Metal sabe que este que vos escreve não entende muito de Metal extremos, como Death e Black Metal. Porém, é mister que uma banda como Immolation tenha um espaço neste blog, afinal, tamanha a majestade desse grupo em fazer um som brutal/violento.

O grupo que surgiu nos Estados Unidos, já é uma das grandes referências do estilo, ao lado de mestres como Cannibal Corpse e Deicide. Neste ano de 2010, lançam o álbum “Majesty and Decay”, mais um grande petardo no estilo.

Uma das características do álbum é a perfeita produção, o peso constante e, pasmem, uma música diferente da outra, embora seguindo uma linha mesma de Death Metal, a saber, bateria ultra-rápida, vocal gutural seguido de guitarras rápidas e com riffs pesado, mesclados à solos não mais lentos, e um baixo que só faz seguir o restante do grupo.

Aém disso, são 12 faixas, o que é incomum em álbuns do estilo, marcado por poucas e rápidas faixas. Aqui, as faixas rápidas permanecem, mas também há algumas co mais de 5 minutos, que demonstram a habilidade do grupo em fazer um Death Metal conciso.

Após a intro, temos uma paulada na orelha com “The Purge”, que mostra que a banda é a mesma, mas com um significante crescimento nas composições. Também é de arrebentar tudo a faixa título (curta só os solos de Robert Vigna e Bill Taylor), assim como “The Rapture of Ghosts” e “Divine Code”.

Poucas bandas atualmente conseguem fazer um álbum de Death Metal não parecer uma mera cópia de um trabalho anterior ou até mesmo de outra banda, e entre essas esta a Immolation, num disco recomendado a todos que apreciam um Death Metal bem arranjado e, o principal, pesado do inicio ao fim.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Immolation
Álbum: Majesty and Decay
Ano: 2010
Tipo: Death Metal
País: EUA


Formação

Ross Dolan (Vocal e Baixo)
Robert Vigna (Guitarra)
Bill Taylor (Guitarra)
Steve Shalaty Bateria)



Tracklist

01 – Intro
02 – The Purge
03 – A Token of Malice
04 – Majesty and Decay
05 – Divine Code
06 – In Human Form
07 – A Glorious Epoch
08 – Interlude
09 – A Thunderous Consequence
10 – The Rapture of Ghosts
11 – Power and Shame
12 – The Comfort of Cowards

Nenhum comentário: