terça-feira, 30 de março de 2010

Oitavo Capítulo de Uma Longa Estória



Salve a Alemanha. Começo o texto com isso pois eis mais uma banda de Power Metal vinda de Hamburgo, o Metalium. A banda não é necessáriamente nova, completando já seus 10 anos desde o primeiro disco. Porém, é tamanha a evolução da banda num gênero do Metal que, convenhamos, peca muitas vezes por falta de originalidade.

Neste oitavo capítulo/álbum, chamado “Grounded: Chapter Eight” (2009), o grupo formado pelo vocalista Henning Basse, os guitarristas Tolo Grimalt e Matthias Lange, além de Lars Ratz no baixo e Michae Ehré na bateria, trazem seu trabalho mais maduro e bem produzido de todos.


Faixas como a de abertura “Heavy Metal” e “Light of Day” são muito forte e intensas, verdadeiras aulas de Power Metal. É interessante como a banda tem buscado qualidade em suas composições, com Henning alcançando tons que lembram grandes nomes da cena, como Andi Deris (atual Helloween) e Ralf Scheepers (ex-Gamma Ray e atual Primal Fear), mesclando agressividade e melodia. Com certeza o melhor trabalho desse vocalista que já ouvi.


A dupla de guitarrista, suportados pela cozinha da banda, também trazem muito feeling ao álbum, abusando de solos e riffs até certo pontos clichês, mas que aos amantes de Power Metal sempre agradam.

Então, aqui vai uma sugestão. Aos fãs, que já conhecem, acredito que irão gostar, aos amantes de Power Metal, uma chance de conhecer a banda em seu auge da forma. Para quem não gosta, fique longe!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Metalium
Álbum: Grounded: Chapter Eight
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Alemanha



Formação

Henning Basse (Vocal)
Tolo Grimalt (Guitarra)
Matthias Lange (Guitarra)
Lars Ratz (Baixo)
Michae Ehré (Bateria)



Tracklist

01 – Heavy Metal
02 – Light of Day
03 – Pay the Fee
04 – Pharaos Slavery
05 – Crossroad Overload
06 – Falling Into Darkness
07 – Alone
08 – Borrowed
09 – Once Loyal
10 - Lonely

Nenhum comentário: