segunda-feira, 22 de março de 2010

Quinto Álbum de Uma Mesma Fórmula



Dream Evil com certeza não é a banda que inova de álbum à álbum, assim como tantas outras, como Hammerfall e Blind Guardian, porém, os caras conseguiram encontrar uma sonoridade que logo na primeira escuta é fácil identificar.

O quinto álbum chamado “In The Night” (2010) não é diferente e, embora traga um vocal mais “agressivo” de Niklas Isfeldt, as 14 faixas são de um Power Metal/Heavy Metal de peso e velocidade, sem grandes variações de uma faixa para outra.

Destaques para “Immortal”, que inicia o CD, seguida por “Eletric”, “Bang Your Head” (um hino aos Headbangers) e “On The Wind".

A banda sueca é nova, tendo surgido em meados de 1999, e de lá para cá tem se destacado no cenário Metal mundial, embora ainda sem poder ser comparada com as grandes do gênero. Falando nelas, o Dream Evil sai em turnê européia ao lado do já citado grupo Hammerfall.

Para quem conhece, pode ouvir sem medo pois a fórmula é a mesma. Quem espera mudanças, pode se decepcionar e para aqueles que ainda não conhecem, talvez seja mais indicado escolher outro lançamento mais clássico do grupo, como “The Book of Heavy Metal” (2004), melhor álbum da banda.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Dream evil
Álbum: In The Night
Ano: 2010
Tipo: Power Metal
País: Suécia

Formação

Niklas Isfeldt (Vocais)
Mark Black (Guitarra)
Frederick Nordström (Guitarra)
Peter Stalfors (Baixo)
Pat Power (Bateria)



Tracklist

1. Immortal
2. In The Night
3. Bang Your Head
4. See The Light
5. Electric
6. Frostbite
7. On The Wind
8. The Ballad
9. In The Fires Of The Sun
10. Mean Machine
11. Kill, Burn, Be Evil
12. The Unchosen One
13. Good Nightmare
14. The Return

Nenhum comentário: