quinta-feira, 20 de maio de 2010

Annihilator em Novo Disco



O grupo canadense de Thrash Metal Annihilator, fundado e ldierado pelo guitarrista Jeff Waters, lançou em maio seu 13º álbum, que recebe o mesmo nome da banda.

O grupo há três anos não lançava material inédito em álbum completo, colhendo os bons frutos de “Metal” (2007), que reuniu grandes nomes do Metal mundial como participações especiais, como Angela Gossow (Arch Enemy).

O disco recem lançado traz a mesma formação do anterior, tendo Waters nas guitarras e baixo. Aliás, o grande mérito da banda e desse disco são os riffs muito bem construídos de Waters, que mostra que as décadas liderando o grupo o fizeram crescer musicalmente.

Embor ao disco apresente alguns clichês, que não necessariamente condenam o disco como um fraco trabalho, há de se conver que o disco dá um passo além do que o Thrash Metal exige.

Para ter uma ideia, confira a música “In Trend”, que abre o disco e, mesmo sendo a mais diferente do disco, é a melhor. “Coward” traz mais peso e rapidez.

O vocal de Dave Padden continua o mesmo. Pessoalmente não vejo nada demais no cara, mas parece que Waters aposta nele, embora pudesse contar com outros nomes mais interessantes para cantar suas músicas.

Destaques também para “Betrayed” (curte só a levada do baixoe bateria nos primeiros 60 segundos), “The Other Side” e “Payback”.

Não costumo acompanhar a banda, mas pelo contato mínimo com outros discos, não posso concluir que “Annihilator” (2010) seja um dos melhroes discos da banda. Na falta de material inédito, na presença de algumas grandes canções, o disco agradará aos fãs de Waters e companhia.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Annihilator
Álbum: Annihilator
Ano: 2010
País: Canadá
Tipo: Thrash Metal

Formação

Jeff Waters (Guitarra, Baixo)
Dave Padden (Vocal)
Ryan Ahoff (Bateria)



Tracklist

01 - The Trend
02 – Coward
03 – Ambush
04 – Betrayed
05 - 25 Seconds
06 - Nowhere To Go
07 - The Other Side
08 - Death In Your Eyes
09 – Payback
10 - Romeo Delight

Nenhum comentário: