sábado, 29 de maio de 2010

Jovens Mas Competentes



Há um enxurrada mensal de novas bandas no cenário mundial, e com a utilização da internet, fica cada vez mais rápido e fácil pessoas do mundo todo conhecerem o trabalho de novas bandas.

Caiu em minhas mãos o primeiro disco dos norte americanos Until Extinction, “Lament” (2010), lançado em abril deste ano. A banda é da área de Saint Louis, pouco expressiva se comparada com outras do seu país.

A proposta da banda, em primeiro lugar, não é original. Mas isso não quer dizer que não se deva dar atenção.

Sabe-se que o sexteto, está começando com pouca experiência. Porém, é digno de nota a dedicação para construção de um disco, gravado e lançado independentemnete das gravadoras, que mescla o Gothic com o Doom Metal muito bem.

Não irei destacar nenhuma canção em especial, apenas a faixa-título: perfeita! Não consegui ficar sem ouvir essa faixa por dias. Mas o disco como um todo traz ótimos teclados, climatizando o álbum para um lado quase sinfônico em alguns momentos, trazem poucas mas presentes passagens acústicas, além de uma dupla de vocal como o pessoal do estilo sempre espera: vocal masculino gutural e feminino “limpo”. Embora clichê, a combinação entre Josh Spalding e Jen fritz ficou interessante.

Segundo a banda, as composições são méritos de Jake Thiele (Guitarra), e este mostra que embora jovem, está no caminho certo, pois apenas ele assegura as guitarras do disco. É de elogiar Josh Evans (Teclados), numa sensibilidade dificil de acreditar numa banda tão precoce.

Devemos ficar de olho nesse grupo, porque pode despontar daí um grande nome nos próximos anos na cena Gothic/Doom Metal mundial.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Until Extinction
Álbum: Lament
Ano: 2010
País: EUA
Tipo: Gothic/Doom Metal



Formação

Jake Thiele (Guitarra)
Josh Spalding (Vocal Masculino)
Jen Fritz (Vocal Feminino)
Kevin Dowler (Bateria)
Sean Nickrent (Baixo)
Josh Evans (Teclados)



Tracklist

1. Solitude
2. Putrefaction
3. Chapter And Hearse
4. Our Sanctum Defiled
5. The Whore Of Babylon
6. Lament
7. Pluvianus Devoured
8. Shipwreck In A Bottle
9. Epilogue
10. Untitled

Nenhum comentário: