segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maior Nome do Metal Espanhol Fecha Trilogia



Depois de muitos anos de espera, os fãs do grupo espanhol Mägo de Oz finalmente podem escutar a terceira parte da maior trilogia da banda. “Gaia III – Atlantia” (2010) foi lançado mês passado e traz o grupo de 10 (!?) integrantes num de seus trabalhos mais ousados e interessantes.

Desde a primeira parte da trilogia, “Gaia” (2003), passando por discos que elevaram o patamar dos espanhóis ao Metal mundial que os colocaram como maior nome da Espanha, a banda chega no seu ápice.

O disco, dividido em dois CDs, é antes de tudo, a união muito bem trabalhada do Folk Metal com elementos do Power Metal, talvez mais do que jamais em sua carreira.

Músicas como “El Latido de Gaia”, que abre o disco, nos coloca no clima que a banda propõe no restante do disco. A faixa que segue, “Dies Irae” traz muita emoção de cara, com Andrea (Vocal) mostrando sua habilidade.

“Vodka'N'Roll” é puro Folk Metal, contagiante e te pega na primeira audição. De longe, a faixa que mais me cativou, porém, uma das mais diferentes do disco. Outro grande destaque é “El Príncipe De La Dulce Pena”, uma das melhores do disco.

O álbum como um todo mostra grande qualidade, e facilmente agradará aos fãs da banda. Mas ainda podemos destacar “El Violín Del Diablo”, com Patrícia (Vocal) puxando a canção, “Siempre (Adiós Dulcinea Parte II)” é a balada do disco e, absolutamente, uma das canções mais bonitas que já ouvi.


Do segundo disco, a faixa-título merece destaque, especialmente por reunir em seus 14 minutos vários dos elementos presentes do disco todo e fechando a trilogia de Gaia muito bem.

É dispensável falar das demais canções e dos demais oito músicos que fazem desse disco recém lançado um dos fortes candidatos à melhor do gênero este ano. A Espanha mostra sua força, e aos poucos também, à exemplo de outros países, produz nomes mundiais de bastante originalidade. Ótimo disco. Recomendado.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Mägo de Oz
Álbum: Gaia III – Atlantia
Ano: 2010
País: Espanha
Tipo: Folk Metal

Formação

José Andrea (Vocal)
Txus (Bateria)
Jorge Salán (Guitarra)
Mohammed (Violino)
Carlitos (Guitarra)
Pedro Peri (Baixo)
Patrícia Tapa (Vocal)
Sergio Kiskilla (Teclados e Acordeão)
Frank (Guitarra)
Fernando Ponde de León (Gaita e Flauta)



Tracklist

CD 1

1.El Latido de Gaia
2.Dies Irae
3.Für Immer
4.Vodka & Roll
5.El Príncipe de la Dulce Pena (Parte IV)
6.Mi Hogar Eres Tú
7.Fuerza y Honor (El Dorado)
8.El Violín del Diablo
9.Siempre (Adiós Dulcinea - Parte II)

CD 2

1.Mis Demonios (Atrevete a Vivir)
2.Que el Viento Sople a tu Favor
3.Sueños Dormidos
4.Todavía Amanece Gratis
5.La Soga del Muerto (Ayahuasca)
6.La Ira de Gaia
7.Atlantia

Nenhum comentário: