segunda-feira, 9 de agosto de 2010

4° Porão do Rock Festival em Setembro: Celebração da Cena Underground


Está confirmado para o dia 11 de setembro, às 21 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, em Cruz Alta/RS, o 4° Porão do Rock Festival.

Dez bandas de várias cidades do Rio Grande do Sul sobem ao palco trazendo as diversas vertentes do verdadeiro Rock n Roll, são elas: Arquivo Oculto (Rock n Roll de Cruz Alta), Hard Stones (Hard-Rock-Metal de Feliz), Steel (Heavy Metal de Canoas), Melhor de Três (Rock n Roll de Ibirubá), Vakan (Heavy Metal de Santa Maria), Jack Lanner (Hard Rock de Cruz Alta), Desordem Mental (Trash Metal de Catuípe), Anonima (Rock-Grunge de Marau), Sastras (Power Metal de Butiá) e Aeroplane (Rock Gaúcho de Cruz Alta).


De acordo com o jornalista e produtor musical do evento, Diones Biagini, o Porão do Rock Festival é feito de forma independente, sendo realizado pela Rádio Web Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.hd1.com.br), com o apoio das bandas, empresas, consultórios e da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal Esporte e Lazer - Smel. A 4ª edição do Festival, assim como as anteriores, terá caráter beneficente e os alimentos arrecadados serão encaminhados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.


Segundo Diones Biagini, “A expectativa do público para o evento é grande, percebemos isso, quando fomos divulgar o Porão do Rock Festival, em três festivais que aconteceram durante os meses de junho e julho, em Julio de Castilhos, Ijuí e Giruá.
A aceitação foi ótima, inclusive os organizadores desses festivais apoiaram a causa. Isso prova que a cena underground vem unindo-se e fortalecendo-se. É somente através da união do público roqueiro que vamos conseguir fazer o movimento avançar. A galera vêm evoluindo e deixando de apoiar somente uma vertente do rock. No Porão do Rock, por exemplo, a maioria dos principais estilos do Rock n Roll, serão contemplados, com músicas de qualidade. E isso é bom por que integra a moçada. Durante a divulgação que fizemos, através de panfletos, cartazes, rádios, jornais e através da internet, já podemos ter uma noção de quais cidades virão prestigiar o festival, são elas: Santa Maria, Butiá, Giruá, Julio de Castilhos, Palmeira das Missões, Ibirúba, Ijuí, Panambi, Horizontina, Cruz Alta, Canoas, Feliz, Catuípe, Marau, Espumoso, Frederico Westphalen, entre outras.


Pretendemos superar a grande média de 400 pessoas que compareceram nas primeiras edições “A galera virá de ônibus, van, de carona, de carro, mostrando o amor ao rock underground e isso impulsionará o festival.” Para que isso aconteça, estamos trabalhando bastante, afirma Diones. O Porão iniciará às 21 horas. Os ingressos serão vendidos somente na noite e custam R$ 4 reais, mais 1kg de alimento não perecível. Diones Biagini adianta que o evento será realizado mesmo em caso de chuva, pois será no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida General Osório n° 999, no centro de Cruz Alta. Mais informações sobre o evento no perfil do site orkut Porão do Rock Festival, no site da Rádio Web Atitude Jovem, http://www.radioatitudejovem.hd1.com.br, de segunda à quinta, das 19 às 23 horas ou no blog www.radiowebatitudejovem.blogspot.com e ainda pelo telefone 5584122914.

Texto: Diones Biagini

Nenhum comentário: