quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ao Vivo no Wacken Open Air: Coroando a Volta do Immortal


Quando um dos maiores nomes do Black Metal norueguês toca, todos devem parar para ouvi-los, ainda mais quando o grupo resolve gravar sua apresentação em áudio e vídeo no maior festival de Metal do mundo, o cobiçado Wacken Open Air, na Alemanha.


Em 2007, um ano após o anúncio da volta do Immortal aos palcos (a banda encerrara uma carreira de 13 anos em 2003), e tendo ainda como último petardo o álbum de maior sucesso comercial da banda, o grande “Sons of Northern Darkness” (2002), a banda tocou no festival e lançou este mês (na Europa, setembro nos EUA) o CD/DVD “The Seventh Date Of Blashyrkh” (2010).


Falarei aqui do disco, já que não tive a oportunidade (ainda) de conferir o DVD. O álbum é simples, sendo o primeiro registro oficial do grupo, e contêm 11 faixas que tentam dar conta da carreira de, até aquela data, 17 anos e 7 discos lançados.

Vale dizer que poucas são as bandas que se arriscam em lançar material ao vivo dentro do Black Metal. Mas o Immortal já estava devendo isso aos fãs, pois são uns dos pais do gênero e realmente possuem um show empolgante, embora pouco interajam com o público nos intervalos da música, mas afinal, sabem que o que aqueles fãs extasiados queriam eram ver a banda na ativa novamente e tocando grandes clássicos.


O grupo lançou disco inédito ano passado, após 7 anos em material novo. A resenha do álbum “All Shall Fall” (2009) você pode conferir aqui.

Atualmente o trio é composto por Abbath (Guitarra e Vocal), Appolyon (Baixo) e Horg (Bateria), além do membro formador Demonaz, que devido à problemas com tendinite, não pode mais tocar com a banda, mas é responsável pelas letras do grupo.


O álbum ao vivo mostra uma banda perfeita na execução das músicas, com o espírito Black Metal à flor da pele e que presenteia aos fãs do gênero um som extremo de alta qualidade. Realmente são mestres na arte negra do Metal.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Immortal
Álbum: The Seventh Date Of Blashyrkh
Ano: 2010 (gravado em 2007)
País: Noruega
Tipo: Black Metal

Formação

Abbath (Guitarra e Vocal)
Appolyon (Baixo)
Horg (Bateria)
Demonaz (Letras)



Tracklist

1. Intro
2. The Sun No Longer Rises
3. Withstand the Fall of Time
4. Sons of Northern Darkness
5. Tyrants
6. One by One
7. Wrath From Above
8. Unholy Forces of Evil
9. Unsilent Storms in the North Abyss
10. At the Heart of Winter
11. Battles in the North
12. Blashyrk (Mighty Ravendark)

Nenhum comentário: