terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pondo o Mundo em Chamas: Firewind e Explosão em Novo Single


Talvez o grande nome do Metal grego seja a banda Firewind. O grupo de Power Metal que prima a habilidade e rapidez, foi formado por Gus G há 12 anos, exatamente o mesmo cara que agora está tocando junto á Ozzy Osbourne (confira a estréia do guitarrista no novo disco do Madman).



A notoriedade do grupo se deveu especialmente ao fato de Gus G ser uma das revelações do Metal nos últimos anos, tendo tocado junto ao Dream Evil e Arch Enemy, só para citar alguns.

O Firewind, após muitas formações, conta atualmente com Apollo Papathanasio nos vocais, Petros Christo no baixo, Bob Katsionis na guitarra e teclados, Mark Cross na bateria e o brilhante Gus G na guitarra.



O último trabalho do grupo fora “The premonition” (2008), aclamado mundialmente e provavelmente um dos responsáveis de colocar seu nome definitivamente como um dos melhores guitarristas do metal da atualidade.



Porém, muito se especulou acerca de como ficaria o processo com o Firewind, já que ser o novo guitarrista de Ozzy Osbourne exige mais tempo e dedicação do que o fora nas outras bandas pelas quais passou.



Entretanto, após lançamento do álbum “Scream” (2010) com Ozzy, Gus G traz este ano o 6º disco completo da banda, que recentemente teve sal capa e tracklist liberado. Ele se chamará “Days of Defiance” e será lançado em 25 de outubro na Europa e no dia seguinte nos EUA.

Enquanto o disco não chega, o single lançado em agosto traz uma mostra do que será o novo trabalho dos gregos. Chamado “World on Fire”, traz apenas a música que, com seus 4:33 d e duração empolga mais que muitas músicas do álbum anterior, o que já nos deixa com os ouvidos sedentos pelo “Days of Defiance”, que promete ser o melhor trabalho do Firewind desde sempre.



O grupo agora terá os olhos do mundo todo nesse lançamento, talvez à exemplo do que acontecia com o Zakk Wylde e seu Black Label Society quando tocava com Ozzy Osbourne. Mas o fato é que Gus G não está disposto a abandonar o Firewind pra dedicação exclusiva ao maluco do Osbourne. Vamos ver até quando aguentará. Confira.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Firewind
Single: World on Fire
Ano: 2010
País: Grécia
Tipo: Power Metal

Formação

Gus G (Guitarra)
Apollo Papathanasio (Vocal)
Petros Christo (Baixo)
Bob Katsionis (Guitarra e Teclados)
Michael Ehre (Bateria)



Tracklist

01 - World on Fire

Nenhum comentário: