sábado, 4 de setembro de 2010

Soulspell Metal Opera em Turnê Com Grandes Nomes do Metal Nacional


O projeto de Metal Opera (mescla de Power Metal com sinfonias clássicas) Soulspell, do baterista paulista Heleno Vale está iniciando nova turnê pelo país. A chamada “Labyrinth Tour” passará por vários estados do Brasil, tendo datas já confirmadas no Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.



As próximas datas são para outubro, quando o projeto parte para o Rio Grande do Sul, onde o ponta-pé inicial da turnê será no dia 30, em Ijuí, na 5º Edição do Nightfall in South Festival, que além do Soulspell contará com as bandas gaúchas Tierramystica e SOS (Save Our Souls). Na noite seguinte, o trio de bandas se apresentam em Porto Alegre/RS. Em breve a banda divulgará mais datas.



O projeto, que já é considerado um trabalho de alto nível, está lançando seu Segundo Ato, o álbum “The Labyrinth of Truths”, que já está à venda nas lojas do Japão, desde o dia 25 de agosto, e 08 de outubro na Europa, América do Norte e do Sul.

O debut do projeto foi em 2008, o muito aclamado “A Legacy of Honor” (2008), que contou com nomes como os vocalistas Nando Fernandes (ex-Hangar, Mr. Feeling), Iuri Sanson (Hibria), Gui Antoniolli (Tierramystica e Anaxes), Leandro Caçoilo (Eterna), Bruno Maia (Tuatha De Dannan), Renato Tribuzy (Tribuzy), Christian Passos (Wizards), Mário Linhares (Dark Avenger), Daisa Munhoz (Vandroya) e Maurício Del Bianco (Innerforce), além dos músicos Fabiana Oliveira (teclados), Tito Falaschi (baixo), Thiago Amendola (guitarra), Daniel Manso (guitarra) e Cleiton Carvalho (guitarra). Além de idealizador do projeto, Heleno toca bateria em todas as faixas.



O projeto deu um salto enorme, ao incluir mais nomes nos novos trabalhos, incluindo músicos internacionais, como Blaze Bayley (EX-IRON MAIDEN, WOLFSBANE, BLAZE), Tim Owens (EX-JUDAS PRIEST, EX-ICED EARTH, MALMSTEEN), Jon Oliva (SAVATAGE, JON OLIVA’S PAIN), Roland Grapow (EX-HELLOWEEN, MASTERPLAN) e Zak Stevens (SAVATAGE, CIRCLE II CIRCLE).



A banda, após lançar o segundo ato e a turnê, volta ao estúdio para gravação do terceiro ato, contando com a participação dos demais músicos anunciados, mas que não estão presentes no segundo disco, como, por exemplo, Blaze Bayley e Tim Owens.

SOULSPELL mostra que é o novo orgulho brasileiro e que esta pronto para realizar uma turnê memorável. Mais informações no site www.soulspell.com e aqui no blog (cobertura do 5º Nightfall in South Festival). Fique atento!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Nenhum comentário: