sexta-feira, 25 de março de 2011

Dois Gigantes do Heavy Metal em Turnês Paralelas no Brasil


Se algo assim acontecesse nos anos 80, muitas pessoas pensariam se tratar e alguma brincadeira: “Como? Iron Maiden e Ozzy Osbourne fazendo vários shows aqui na mesma época?”.

Pois é, acontece que o Brasil se tornou um dos locais mais visitados pelas principais bandas do estilo, agora não se limitando apenas ao eixo Rio-São Paulo, mas desbravando outras regiões, como o Sul e o Nordeste.

Iron Maiden e o mascote Eddie levam seu show para seis cidades brasileiras

Para os fãs do Iron Maiden, não é novidade que a banda idolatre o país (e a recíproca é verdadeira) e que, nas últimas turnês, tem realizado vários shows nas principais capitais do nosso Brasil.

Para essa turnê que inicia dia 26 de março em São Paulo/SP (show no Morumbi, com a abertura do Cavalera Conspiracy), a banda se apresentará pela primeira vez em Belém, no Pará, algo que motivou até comentários do vocalista Bruce Dickinson (leia na íntegra, abaixo).

A exemplo da turnê Somewhere Back in Time 2009, em que a Donzela nos brindou com seis datas brasileiras, a The Final Frontier World Tour aterriza (literalmente, com seu Ed Force One) novamente com seis datas, que você confere abaixo.


Detalhe do palco da turnê que chega ao Brasil agora! Foto do show de estreia da tour na Rússia

O Road to Metal acompanhará dois desses shows (São Paulo e Curitiba), com resenhas que você confere aqui em abril.

As expectativas entre os fãs são as mais altas possíveis. Os Maidenmaníacos, que sabem tudo sobre a banda, esperam ansiosos por uma turnê histórica, que vem promover o 15° disco da banda (“The Final Frontier”, lançado ano passado) e, mantendo-se o set list, priorizará a fase da última formação (com três guitarristas), com clássicos dos álbuns “Brave New World” (2000) e “Dance of Death” (2003), além das novas canções e dos clássicos absolutos como “The Trooper”, “Fear of the Dark” e “The Number of the Beast”.

Já Ozzy Osbourne, considerado um dos responsáveis pela criação do Heavy Metal quando fazia parte do lendário grupo Black Sabbath, realiza sua grande turnê em terras brasileiras.


Vocalista com a bandeira brasileira em um dos shows de 2008

Sua última passagem por aqui fora em 2008, realizando shows apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, deixando fãs de todo o Brasil na espera de um retorno com maior número de datas.

Finalmente, o ano de 2011 marca a vinda do Madmen com seis datas, incluindo regiões jamais visitadas pelo vocalista, como Centro e Sul o país (confira as datas abaixo).

O vocalista divulga seu mais novo e aclamado álbum “Scream” (2010), mostrando seu novo guitarrista Gus G (também da banda Firewind) e prometendo um show mais forte e clássico, já que as canções do novo álbum tentaram ir ao encontro dos grandes clássicos do vocalista nos anos 90.

Curiosamente, tanto a Donzela de Ferro quanto Ozzy estarão realizando seus shows paralelamente no país.


Ozzy e Gus G: primeira vez da dupla junta no Brasil

O Iron Maiden chegou ontem (24/03) ao Brasil, iniciando dois dias depois sua rota de shows. Já Ozzy Osbourne chega um pouco mais tarde, dia 30/03, quando toca pela primeira vez em Porto Alegre/RS (o Road to Metal também estará lá conferindo esse histórico show).

Será que haverá algum encontro entre os dois gigantes? Com certeza não. Enquanto Ozzy toca em Porto Alegre, o Iron Maiden se apresenta pela segunda vez em Brasília/DF; e quando o Madmen se apresenta em Brasília/DF (05/04), o Iron Maiden toca em Curitiba/PR (última passagem foi em 2008).

Para quem não sabe, as duas bandas foram protagonistas de episódios lamentáveis em 2005, com a participação decisiva de Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, que teria, supostamente, contratado pessoas para jogar ovos podres no Iron Maiden em pleno palco, além de ter cortado a energia elétrica inúmeras vezes em um show, tudo isso como “retaliação” aos comentários de Bruce Dickinson de que o festival Ozzfest (criado e capitaneado pelo vocalista sabbático) deveria se chamar “Maidenfest”, devido ao sucesso dos shows da banda.

Obviamente, isso serviu como mais uma história que se tornará clássica e que revive a tensão e rivalidade entre os fãs. Agora, com shows mais ou menos no mesmo período, muitos fãs tiveram que optar entre um ou outro artista, pesando, claro, o amor “maior” por uma das bandas.

Fica a aposta então: qual desses dois gigantes levará mais fãs aos estádios, ginásios e arenas desse Brasil? Eu já fiz a minha, você arrisca a sua? (comente aqui)


Texto: EddieHead

Fotos: Divulgaçã. Montagem mano.digge, Iron Maiden Brasil


Oportunidade dos fãs brasileiros de verem seus ídolos históricos

Bruce Dickinson, sobre a nova turnê na América Latina, com destaque ao Brasil:

"É sempre ótimo voltar à America Latina onde nossos fãs estão entre os mais apaixonados do planeta! Os fãs brasileiros são um exemplo perfeito dessa paixão e sempre sentimos uma enorme responsabilidade ao tocar ao vivo no Brasil, porque temos a obrigação de dar o nosso melhor, merecer a lealdade de todos esses fãs. É especialmente excitante nesta turnê – graças ao nosso "tapete mágico" ED Force One - a possibilidade de estar em lugares onde nunca estivemos. Estamos muito ansiosos por tocar em Belém pela primeira vez, queremos ver se os fãs são tão especiais como os do resto do Brasil. E, claro, será extremamente excitante se apresentar no Estádio do Morumbi em São Paulo, em uma noite que promete ser muito especial! Para essa nova turnê, nós temos um palco completamente novo, como muitas novidades e um set list que trará musicas de nosso último álbum, The Final Frontier, além de músicas familiares de outros álbuns que temos certeza que os fãs querem ouvir e.... claro, um novo e espetacular Eddie!"

Vídeo com mensagem de Ozzy aos fãs de Brasília

http://whiplash.net/materias/news_853/126606-ozzyosbourne.html

Datas dos shows de Ozzy Osbourne

30/03 - Porto Alegre (Gigantinho)

02/04 – São Paulo/SP (Arena Anhembi)

05/04 – Brasília/DF (Setor SRPN (Ginásio de Esportes Nilson Nelson, Asa Norte)

07/04 – Rio de Janeiro/RJ (Citibank Hall)

09/04 – Belo Horizonte/MG (Ginásio do Mineirinho)

Saiba todas as informações sobre os shows de Ozzy Osbourne no Brasil

http://whiplash.net/materias/news_857/119314-ozzyosbourne.html

Datas dos shows do Iron Maiden

26/03 – São Paulo/SP (Morumbi)

27/03 – Rio de Janeiro/RJ (HSBC Arena)

30/03 – Brasília/DF (Estacionamento do Estádio Mané Garrincha)

01/04 – Belém/PA (Parque de Exposições (Cidade Folia)

03/04 – Recife/PE (Centro de Convenções de Pernambuco)

Saiba todas as informações sobre os shows do Iron Maiden no Brasil

Nenhum comentário: