domingo, 27 de março de 2011

Entrevista: Aquiles Priester – O Melhor e Ainda Buscando o Topo



Aquiles Priester: Melhor baterista de Heavy Metal por 10 anos consecutivos no Brasil

Há pessoas e pessoas na cena metálica mundial e nacional. Uma das figuras mais significativas, mundialmente falando, é Aquiles Prister, baterista do Hangar, que passou a ser conhecido mundialmente ao ingressar no Angra, ficando no posto por vários anos, gravando três discos de estúdio, um DVD/DC ao vivo, além de singles e afins.

Tudo isso acontecendo enquanto mantinha sua “criança” viva, a banda Hangar, que também buscava construir seu caminho. Com a experiência adquirida em tocar ao redor do mundo, assim como ao desenvolvimento de maiores habilidades, Aquiles tem vivido um dos melhores momentos da sua carreira, agora com dedicação exclusiva ao Hangar.


A banda, que começou a retomar o ritmo de lançamentos e turnês a partir do incrível “The Reason of Your Conviction” (2007), passou por mudanças, essas todas positivas, com chegada de novo vocalista (Humberto Sobrinho, vocalista também da Glory Opera), lançamento do mais recente álbum “Infallible” (2009), além de possuir agora estrutura própria (carregada pelo Infallibus), possibilitando tocar em locais “retirados”, como o interior de alguns estados, com a estrutura respeitável que a banda merece, além do sucesso de seu DVD “The Infallible Reason of My Freak Drumming” (2010) e da sua autobiografia que está sendo muito bem aceita por críticos e fãs.
Em uma conversa com Aquiles “Polvo” Priester, um dos melhores bateristas do mundo, falamos sobre o Hangar, sua autobiografia (o livro “De Fã a Ídolo”) e seus planos futuros, deixando uma dúvida interminável: seria ele o novo baterista do Dream Theater? Confira a exclusiva abaixo com o Aquiles e tire suas próprias conclusões.
Road to Metal – Aquiles, primeiramente nos fale qual a importância desta autobiografia em sua vida?
Aquiles Priester: É uma forma das pessoas conhecerem o Aquiles no sentido mais amplo da palavra. É uma forma de registrar a minha trajetória musical e mostrar um pouco do Aquiles ser humano comum.

Aquiles com um de seus kits, sonho de todo baterista
RtM – Com o lançamento de “De Fã a Ídolo” muitas pessoas acabaram seguindo seus sonhos devido a tamanha influência que seu livro fez nas vidas dessas pessoas, sejam elas Metalheads ou não. O que você acha desta grande influência?
Aquiles: Fico muito feliz em saber que de alguma forma minha história de vida tem influenciado outras pessoas. Em minha opinião, todo mundo tem sua história de vida e tenho uma enorme gratidão pelas pessoas que dizem que se identificaram com a minha. Ser músico no Brasil é um grande desafio.

Capa do livro em que Aquiles conta sua história de vida digna de exemplo a ser seguido
RtM– Após a saída de Mike Portnoy do Dream Theater, muito foi especulado que você seria o substituto na banda, até onde isto é verdade? Você chegou a fazer testes para substituir Portnoy? Ou você é o novo baterista do Dream Theater?
Aquiles: Isso é uma grande alegria para mim... Saber que as pessoas ficaram especulando sobre esse assunto nos quatro cantos do mundo... Tem algo muito especial acontecendo na minha vida nesse momento, estou me preparando para tocar no maior e mais cobiçado festival de bateria do mundo, o Modern Drummer USA. Desde a década de noventa que sonho tocar nesse festival. Tocar nesse evento é o ponto mais alto de qualquer baterista do mundo.

RtM – O Hangar está em um grande momento na sua trajetória, fazendo grandes divulgações de “Infallible” (último álbum da banda, lançado em 2009) e muitos pocket shows. O Hangar pretende fazer uma turnê fora do país? Ou neste momento divulgar somente no Brasil?
Aquiles: Já perdemos a conta de quantos convites recebemos para ir tocar fora do Brasil pagando quase o impagável para tocar com outras bandas... No momento não apareceu nada realmente decente para a gente embarcar literalmente numa empreitada como essa, mas quando aparecer a opção ideal, não hesitaremos.

A banda Hangar ao lado de seu ônibus próprio: Infallibus
RtM – Vocês são a primeira banda de Heavy Metal do Brasil a ter um ônibus próprio (o “Infallibus”). O que você esta achando desta nova experiência de viajar todo o Brasil de ônibus próprio levando o show de vocês para qualquer lugar?
Aquiles: É sensacional poder proporcionar aos Fãs um grande espetáculo, seja acústico, plugado ou até mesmo um workshop! Independente da distância a ser percorrida, vale a pena pela satisfação que temos ao ver o resultado desse trabalho todo.

RtM – Quais os planos para o Hangar neste ano de 2011?
Aquiles: Vamos seguir o ano todo divulgando o Infallible. Acabamos de lançar uma nova versão desse disco que tem um DVD como bônus, que tem o clip e making of de “Dreaming of Black Waves”, making of Infallible, entrevistas e as primeiras imagens da The Infallible Tour.

O baterista quando no Angra, na turnê de "Temple of Shadows" (2004)
RtM – Aquiles muito obrigado por esta entrevista. Fica o espaço final para você.
Aquiles: Agradeço muito a todas as pessoas que tem nos acompanhado ao longo da nossa tour e mal vejo a hora de poder revelar todas as novidades que estão para acontecer...

Entrevista: Renato Sanson
Introdução da entrevista: Eduardo “EddieHead” Cadore e Renato Sanson

Fotos: Divulgação

Visite os endereços abaixo para conhecer mais o trabalho de Aquiles Priester
Site Oficial do Hangar: www.hangar.mus.br
Myspace Oficial do Hangar: http://www.myspace.com/officialhangar
Assista alguns vídeos interessantes

2 comentários:

harleu disse...

aquiles é e sempre será meu idolo em tubarão ele me prometeu uma baqueta como elaquebrou ele acabou tirando as luvas e me dando de presente sã atitudes como essa que mostra que o cara é implesmente uma grande profissonal e um ser humano fora de sério

BATERA disse...

gente finissima e superr profissional,parabens pela entrevista Aquiles MESTRE.