terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista: Sacrario – Dedicação Total


A banda gaúcha Sacrario vive um de seus melhores momentos, apresentando constante evolução no decorrer de seus dois lançamentos, que culminou num excelente trabalho no mais recente álbum “Stigma Of Delusion”. Além do disco novo, a banda estará em turnê pela Argentina no mês de abril.

Em uma entrevista cedida pelo baterista Everson Krentz, ele nos fala sobre a atual fase da Sacrario.


Road to Metal: A sua saída da Distraught proporcionou que você focasse somente a Sacrario. Você pode nos falar o motivo de sua saída?


Éverson Krentz: Para ser bem sincero, o motivo real da minha saída nem eu sei ainda, mas explico o que aconteceu. Em 2009, aproximadamente em setembro, foi confirmada uma tour da Distraught na Europa para março de 2010, mas por motivos financeiros e familiares naquele momento eu não estava em condições de fazer essa viagem então sugeri aos colegas de banda que levassem um outro baterista temporário para fazer esses shows (diga-se de passagem que já é uma coisa comum em bandas hoje em dia) e eles aceitaram tranquilamente, até me ofereci para ajudar a achar alguém. Por fim acharam um outro baterista e me deram umas férias para poderem ensaiar com o batera novo. E por fim a tour acabou sendo definitivamente cancelada e até o dia de hoje aguardo uma informação ou explicação do porque da minha saída da banda.


O entrevistado em ação: dedicaçao total a Sacrario


RtM: A qualidade sonora de "Stigma Of Delusion" está ótima e acho que no geral está mais pesado que "Catastrophic Eyes". Vocês tiveram essas metas durante a gravação?


Éverson Krentz: Sim, sempre tivemos a intenção de fazer uma gravação melhor, mais pesada, agressiva e nítida ao mesmo tempo. Conseguimos uma gravação satisfatória para os recursos que tínhamos disponíveis no momento. Mas para o próximo queremos um cd muito mais pesado e agressivo.


RtM: Em relação arte do álbum, como foi a concepção para a ilustração da capa?


Éverson Krentz: Na verdade, bem antes de começarmos a gravar o cd já estávamos pensando na capa do cd, eu fiz alguns esboços, mas nenhum agradou, então por acaso estávamos na internet olhando alguns artistas e entramos no site do Carlos Fides e de primeira tava o desenho ali para venda. Foi paixão a primeira vista! hehehehe. Era exatamente o que estávamos procurando, e a partir da capa eu montei todo o layout do cd.


Capa do novo trabalho! Muito aclamado pelos fãs e crítica!


RtM: Como está sendo a receptividade de "Stigma Of Delusion" fora do Rio Grande do Sul?


Éverson Krentz: Está sendo muito boa em todo o Brasil e fora também! Prova disso é que estamos agendando alguns shows em São Paulo agora em março e em abril vamos fazer alguns shows na Argentina. Também conseguimos lançar o cd por uma gravadora Holandesa "Micelli Records" e colocou o cd Stigma of Delusion para venda no Itunes.


RtM: Recentemente publiquei no site de notícias Whiplash sobre a turnê de cinco shows que farão na Argentina em abril. (20/04 Mar Del Plata, 21/04 Buenos Aires, 22/04 Rosário, 23/04 Córdoba, 24/04 Mendoza). Como surgiu o convite?


Éverson Krentz: Surgiu quando estive lá na Argentina tocando com a Distraught em 2009, levei material da Sacrario e entreguei aos produtores de lá, depois surgiram os convites e por fim agendamos os shows.


Adquira o novo álbum através do Myspace da banda


RtM: Há três anos, a Sacrario tocou na 1° edição do Nightfall In South Festival em minha cidade (Ijuí/RS) e foi muito prestigiada. Para você, há diferença entre festivais realizados na capital e no interior? (Comparando tipos de público e reconhecimento do trabalho da banda).


Éverson Krentz: Tem diferença principalmente no público, no interior o público é animal, eles agitam do início ao fim, já na capital só vão a shows de bandas gringas. E não dão muito valor as bandas locais.


RtM: Quais são os planos futuros após o retorno da tour na Argentina?


Éverson Krentz: Queremos o nordeste brasileiro e quem sabe no ano que vem a Europa.


RtM: Atualmente vocês estão trabalhando com a Metal Army Agency (Agência de São Paulo, com sede atual em Ijuí), que está agenciando turnês internacionais, que há alguns anos atrás sequer chegavam ao Brasil. Como você analisa a atual fase da "abertura" para bandas gringas de metal extremo em solo gaúcho?


Éverson Krentz: Eu sou a favor de shows de abertura desde que não tenha que "pagar para abrir", como muitos produtores picaretas fazem, principalmente aqui em Porto Alegre. Acho que todo meio que você tiver para divulgar seu trabalho é válido.


RtM: Há 8 anos atrás tive a oportunidade de assistir um ensaio da Distraught em Porto Alegre (a qual você era baterista) e assisti alguns shows naquela época. De lá para cá vi tua evolução na bateria. Na Distraught você tinha liberdade de ousar e colocar tuas idéias? E como funciona na Sacrário?


Éverson Krentz: Na Distraught eu tinha liberdade para colocar minhas bateras, mas não tínhamos muita afinidade musical, já com a Sacrario tenho 100% de afinidade, e vai além disso, também toco guitarra e componho junto com os outros componentes. Todos integrantes tem livre espaço para opiniões e composições.


RtM: Para finalizar, deixe um recado para os leitores.


Éverson Krentz: Quero agradecer a você Débora e ao Blog Road To Metal pela oportunidade, e aos leitores que curtem e apóiam o metal nacional, obrigado!


Muito obrigado, Éverson, por mais esta entrevista (o baterista já havia sido entrevistado em 2008) cedida para o Blog Road To Metal.


Entrevista: Débora Reoly


Fotos: Divulgação

Conheça a banda

http://www.myspace.com/sacrariobr

Nenhum comentário: