segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cavalera Conspiracy: O Thrash Metal Que Só os Irmãos Cavalera Conseguem Fazer

Igor e Max Cavalera: ícones brasileiros do Metal mundial

Mudanças de formações são sempre traumáticas, porém, se por um lado parte daquele espírito de banda original se perde, por outro acabamos ganhando novas formações e até mesmo novas bandas.

Provavelmente após ler essa introdução duas bandas podem ter vindo a sua mente: o Angra (Shaman, André Matos) e o Sepultura (Soulfly e Cavalera Conspirancy). Pois bem, como o titulo ali em cima indica, vamos falar um pouco do novo petardo dos irmãos Cavalera.

O fato é que quando Max (vocal e guitarra) abre a boca para cantar ou berrar e não ficar chorando pela reunião do Sepultura, os resultados são muito melhores, sendo que ele está conseguindo manter um ritmo entre as duas bandas e ainda projetos novos (como já foi apontado aqui no blog).

Após todos esses comentários, vamos ao álbum em si e como é bom saber que tem grupos que nunca vão deixar que modinhas e gritinhos melódicos invadam o Thrash, pois isso aqui é porrada de verdade e consegue ser superior ao seu antecessor (coisa muito rara uma banda superar sua estréia).


Irmãos Cavalera tocam juntos novamente

É claro que Max não inventou a roda, os refrões continuam extremamente repetitivos, como em “killing Inside” e “I Speak Hate”. Há porradas diretas também, como “Rasputin” e “Warlord”.

Mas temos espaço para inovações, como em “Target” e seu belo solo de guitarras, cortesia de Rizzo (ex-guitarrista do Machine Head); "Burn Waco" traz uma parede de distorção que demora para entender o que ta ocorrendo de tão violenta. Além da faixa titulo, que em síntese é o que Max faz de melhor: pancadaria, com um senso único de melodia.

A única coisa que poderíamos apontar como negativo seria a presença fraca de Igor (bateria), afinal ele já foi um dos bateras mais brutais, mas agora aparentemente faz um belo feijão com arroz. Uma pena.

Sendo assim, Max comprova que os anos passam, as brigas continuam, mas ele sabe como ninguém o que é fazer você ouvir um álbum e terminar com uma baita dor de pescoço.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore


Ficha Técnica

Banda: Cavalera Conspiracy

Álbum: Blunt Force Trauma

Ano: 2011

País: Brasil/EUA

Tipo: Thrash Metal


Formação

Max Cavalera (Vocal e Guitarra)

Igor Cavalera (Bateria e Percussão)

Marc Rizzo (Guitarra)

Johny Chow (Baixo)

Tracklist

1. Warlord
2. Torture
3. Lynch Mob
4. Killing Inside
5. Thrasher
6. I Speak Hate
7. Target
8. Genghis Khan
9. Burn Waco
10. Rasputin
11. Blunt Force Trauma

Clipe de "Killing Inside"

http://www.youtube.com/watch?v=0350SogJcOM

Site oficial dos caras

http://www.cavaleraconspiracy.com/

Nenhum comentário: