segunda-feira, 11 de abril de 2011

Protest The Hero: A Evolução Natural do Metal Progressivo


Hail Bangers! Não sei se vocês já passaram por esse momento, mas como é bom quando vem uma banda para gente quebrar a cara. Explico melhor. Com raras exceções, o estilo Metalcore nunca chamou muito a minha atenção (Trivium , Caliban, As lay Dying), por eu simplesmente acreditar que nesse estilo existia uma fórmula já pré estabelecida e nenhuma inovação até que... conheci o Protest the Hero que calou minha boca.

Na verdade, rotular essa banda canadense é um desafio a mais, já que suas origens estão no Metalcore, porém, a cada lançamento, sua sonoridade vem evoluindo e sua legião de fãs só aumenta. Em março, foi lançado o álbum sucessor de ”Gallops Meets The Earth” de 2009, sendo que na minha opinião “Scurrilous” (2011) já esta na lista de melhores do ano.

O trabalho já impressiona pela capa, um trabalho artístico fascinante e enigmático (pena que nessa época de download muita gente acaba perdendo esses detalhes dos trabalhos como as capas, encartes, etc...) na real, faz bem jus ao trabalho dos caras.

Porém, é quando o CD começa a rodar que o deslumbramento é ainda maior, pois a seqüência de sons é puro Prog Metal, mas com um grande sopro de originalidade, lembrando os momentos mais pesados do Symphony X misturados com Between The Buried And Me.

Virtuose: para amar ou odiar!

“C'est La Vie” (música que tinha vazado antes e já tinha dado uma boa impressão), “Hair-Trigger” e “Tandem” já nos passam uma grande empolgação e olha que são só as três primeiras faixas do CD, sendo que esse é um álbum bem homogêneo onde suas dez faixas transpiram virtuose, mas ao mesmo tempo extremamente acessível e agradável.

Por fim, é isso. Acho que puxei muito o saco dos caras, mas não deixe de escutar esse trabalho, tire suas próprias conclusões e, talvez, você venha concordar com o titulo da resenha.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação e Nathan Rodrigues


Ficha Técnica

Banda: Protest the Hero

Álbum: Scurrilous

Ano: 2011

País: Canadá

Tipo: Metal Progressivo


Formação

Rody Walker (Vocal)

Tim Millar (Guitarra)

Luke Hoskin (Guitarra)

Moe Carlson (Bateria)

Arif Mirabdolbaghi (Baixo)

Tracklist

01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign Of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue -Splitter
10. Sex Tapes

Site oficial: www.protestthehero.com

Assista o vídeo clipe oficial de “C'est La Vie”

http://www.youtube.com/watch?v=vKZ-eKBJ9dw

Veja outros vídeos oficiais da banda de outros trabalhos

“Sequoia Throne” http://www.youtube.com/watch?v=dWig9FwqWpk&feature=relmfu

Nenhum comentário: