quinta-feira, 30 de junho de 2011

ALESTORM: " the greatest damn band that ever did sail the seven seas" , chega ao terceiro ataque!!


Cris Bowes e seu bando lançam o terceiro ataque, "Back Trhough Time", trazendo aquela fórmula dos trabalhos anteriores, do seu já conhecido " True Scottish Pirate Metal", com um lançamento recheado de edições especiais, aproveitando o sucesso alcançado pela Banda, que recebeu atenção especial pela Napalm Records.
Além da edição normal do CD, também tem as versões limitadas formato Booklet, com miniatura do personagem Capitão Morgan(sendo que essa edição com a miniatura é limitada a 500 cópias numeradas a mão), faixas Bônus, edição em vinil, produtos que fazem a alegria dos fãs e trazem um atrativo a mais.

Nada de grandes inovações na fórmula, Power/Folk Metal, repleto de canções para berrar junto com uma garrafa de rum nas mãos, refrões e melodias "ganchudas"(Bowes se mostra um verdadeiro "Capitão Gancho", hehehehe), temperadas com instrumentos como violino e acordeão.
Formada em 2006, depois de chamar atenção na cena local Escocesa, foram contratados pela Napalm Records, por onde lançaram todos seus trabalhos, "Captain Morgan's Revenge", em 2008, e "Black Sails At Midnight", de 2009. A partir daí, a proposta da Banda foi angariando mais e mais seguidores, seguindo sua missão, como eles mesmo pronunciam, de : "...Matar Posers, beber cerveja e ser a melhor maldita Banda que já navegou pelos sete mares!"

Como dissemos antes, nada de grandes inovações com relação aos trabalhos anteriores, mas os caras são bons no que fazem, e se a fórmula também não pode ser chamada de original, afinal o tema Pirataria já foi abordado pelo Running Wild, por exemplo, e a mistura de Folk com Power é algo até comum no velho mundo. A Banda inclusive cita Turisas, Korpiklaani e Bal-Sagoth como influências, mas tem o mérito de trazer novos ares e dando um certo toque pessoal a sua sonoridade.
Back Through Time, a faixa título, abre o cd e já mostra de cara a proposta da Banda, já deixando os fãs com um sorriso na cara, e apresenta ao novo ouvinte o que lhe espera. Folk/Power veloz, com melodias pegajosas, além de momentos em que a massa sonora do Alestorm arrebata tudo, como a fúria dos sete mares, e aí você já imagina como é estar no show desses bucaneiros.


A jornada prossegue, trazendo temas característicos do "True Scottish Pirate Metal" da Banda, como na óbvia "Rum" (já não era sem tempo de ter uma música com esse título, nada mais óbvio, heheheh) e "Midget Saw", que convidam a seguir bangeando pelo convés!
A já conhecida "Shipwrecked", que foi a faixa de trabalho, divulgada antes do lançamento também merece destaque, e ganhou um divertido vídeo(confira no fim da matéria). "The Sunk'n Norwegian", que começa com aquele típico ritmo folk, aliada ao riff de guitarra, já pega de imediato e é uma das mais legais do álbum.
As faixas bônus também são muito divertidas, sendo a "I Am a Cider Drinker" um cover de uma banda inglesa chamada The Wurzels, e segundo a Banda, parece que foi um hit nos anos 70, e ensinava as crianças as alegrias do abuso do álcool, hehehehehee! e a "You're a Pirate" é uma adaptação de uma canção infantil, com algumas mudanças líricas!

Vale destacar a épica "Death Throes the Terrosquid", que traz algumas mudanças com relação as outras faixas, tendo um clima mais soturno.
Diversão garantida!
Fica o desafio para a Banda, que, como outras que acabam se prendendo a uma fórmula, ou recebendo certo rótulo, correm o risco de ter um desgaste.Veja o Rhapsody of Fire, por exemplo, em minha opinião os 3 primeiro discos foram muito legais, mas depois cansou e se tornaram repetitivos.Por outro lado, podemos colocar o AC/DC, que faz o mesmo som há anos, mas está aí, passou no teste do tempo.Ou seja, é preciso, além de competência, feeling , identidade e honestidade.Que o Alestorm tenha sucesso e longevidade.


  1. Back Through Time
  2. Shipwrecked
  3. The Sunk'n Norwegian
  4. Midget Saw
  5. Buckfast Powersmash
  6. Scraping the Barrel
  7. Rum
  8. Swashbuckled
  9. Rumpelkombo
  10. Barrett's Privateers
  11. Death Throes of the Terrorsquid
  12. Bonus Tracks on LTD Editions
  13. I am a Cider Drinker
  14. You are a Pirate
Bonus Tracks on LTD Editions:
  1. I am a Cider Drinker
  2. You are a Pirate


Um comentário:

cris disse...

cara, alestorm é muito massa