segunda-feira, 20 de junho de 2011

Daydream XI Saindo na Frente!

Grupo do Rio Grande do Sul concorre a um dos grandes destaques da cena brasileira de 2011!

Dando continuidade a uma nova fase, a banda do sul Daydream XI tem sido alvo de ótimos comentários e está bastante presente nas redes sociais e sites especializados, especialmente após o lançamento online de seu novo single.

“The Guts of Hell” foi lançado e, de cara, surpreende completamente. A evolução em relação ao EP “Humanity’s Prologue” (2009) é evidente, mostrando que o quinteto formado por Tiago Masseti (vocais), Cássio de Assis (guitarra), Marcelo Pereira (G), Toma Gonzaga (baixo) e Bruno Giordano (bateria) dá um passo a frente e mostra que seu primeiro álbum completo que sai ainda este ano promete ser uma das grandes surpresas positivas do Metal brasileiro em 2011 e colocará a banda como uma das revelações do ano.

Os gaúchos simplesmente detonam em “The Guts of Hell”! O que os caras construíram foi algo de alto nível, lembrando os mestres Symphony X, executando o Metal Progressivo com levadas Power que colocam o peso e velocidade sem soar forçado.

O vocalista Masseti é um show a parte. Lembrando os vocais mais agressivos de Gui Antonioli (Anaxes, Tierramystica, Soulspell Metal Opera), traz elementos de Russel Allen (Symphony X) e também está encarando o cargo de vocalista da Magician (preparando segundo trabalho que deve “competir” com a Daydream XI em qualidade).

A banda não caprichou apenas no som: a arte da capa é perfeita!

A dupla de guitarristas Assis e Pereira trazem a banda para outro nível em se tratando de peso. Que riffs “do mal” que os caras tiraram nesse single!. A cozinha com Gonzaga e Giordano não fica só como fundo, mostrando que o quinteto todo merece atenção, como grupo e também individualmente. Não à toa o trio de cordas receberam instrumentos criados exclusivamente pela Ledur Music, que você confere no vídeo oficial do single.

A canção está aí para a galera conferir. O single foi lançado e disponibilizado em formato MP3 para download pela própria banda no seu Myspace.

Vale a pena conferir e ansiar pelo primeiro debut dos gaúchos que, se seguir a linha mestra desse single, não será nada menos que genial.

Stay on the Road

Texto: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação

Baixe o single “The Guts of Hell” aqui

Assista o vídeo oficial durante as gravações da canção


Acesse:

Twitter

Nenhum comentário: