sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista: Decimator - Guerreiros do Underground Fortes Como Nunca

A Decimator chega neste ano de 2011 com força total com novo álbum “Bloodstained” e sua nova formação que promete muitos shows avassaladores de divulgação deste novo trabalho.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com o guitarrista Rodrigo Weiler nos contando esta nova etapa que a banda vem passando.

Road to Metal: Rodrigo, primeiramente quero te agradecer por mais uma oportunidade de te entrevistar em nome da Decimator.


Weiler: Eu que te agradeço Renato, pelo espaço e pelo apoio de sempre, que é fundamental para a banda.

RtM: Nos conte um pouco como foi o processo de gravação e composição de “Bloodstained”.

Weiler: Nós criamos as bases em casa e no estúdio vamos fazendo testes até chegarmos a um resultado que agrade a todos. Todos participam das composições, criando bases e dando sugestões. O processo de gravação até que foi bem tranquilo, por ser o nosso segundo CD já tínhamos mais noção de como funciona todo o processo. Foi bem trabalhoso também, pois tentamos fazer o melhor dentro das nossas possibilidades, mas ainda assim é bem legal e conforme a gravação vai evoluindo e os resultados começam a aparecer, todo o trabalho, esforço e investimento são recompensados.

Novo trabalho da banda sendo muito bem recebido!

RtM: E como está sendo a repercussão deste novo trabalho?

Weiler: Até o momento a repercussão tem sido muito boa, as primeiras resenhas estão saindo e todas foram muito positivas. Como o CD saiu faz pouco tempo ainda é cedo para termos uma noção mais exata, mas até então, o resultado está acima do que imaginávamos.

RtM: Recentemente foi anunciada a saída do vocalista Leonardo Schneider e o posto ficou a cargo do também guitarrista Paulo Hendler. Como está sendo este novo desafio para vocês?

Weiler: Está sendo bem tranqüilo, o Paulo já havia cantado antes em outras bandas e tem muita facilidade em desempenhar as duas funções. Fizemos apenas um show e o resultado foi muito bom também, agora é ensaiar para ficarmos cada vez mais afiados.

RtM: Com este boom do Thrash Metal que vem surgindo grandes bandas, de certa forma a cena tem ganhado um pouco de reconhecimento, como você vê está situação estando tanto tempo na ativa com a Decimator?

Weiler: Acho que isso é bom, o retorno de nomes importantes e o surgimento de novas bandas acabam fazendo com que o estilo tenha mais espaço, mas sinceramente, não nos preocupamos em tentar tirar proveito disso, da mesma forma que quando formamos a banda não levamos em consideração o fato de o estilo estar “em baixa”.

RtM: “Bloodstained” foi lançado pela “Kill Again Records”, nos conte como surgiu esta oportunidade de lançar o novo álbum por eles? E como está sendo a divulgação do novo trabalho para o restante do país?

Weiler: A divulgação tem sido muito boa, o CD foi lançado faz pouco tempo e já é possível encontrá-lo a venda em vários sites no Brasil e no exterior, com o passar do tempo teremos uma noção melhor sobre isso, mas eu acompanho o trabalho da Kill Again e a divulgação que ela faz é sempre muito boa. O Antônio Rolldão, que é o dono da gravadora sempre apoiou a Decimator, já na época do Killing Tendency nos ajudou muito vendendo o disco e enviando algumas cópias para o exterior, com o CD pronto enviamos para ele e acertamos o lançamento.

RtM: A Decimator tem planos de tocar fora do país?

Weiler: Temos muita vontade de tocar em outros países e também em todo o Brasil, mas não temos nada de concreto até o momento.

RtM: Sabemos que nos dias de hoje até para tocar ao vivo está bem complicado, até mesmo pelo desinteresse de produtores e dos próprios fãs que não comparecem aos shows. Como está sendo para vocês fazer a turnê de divulgação do novo álbum?

Weiler: Na verdade não teremos uma turnê de divulgação, pretendemos fazer o maior número de shows possíveis, mas dependemos de convites viáveis, principalmente em shows longe de Porto Alegre. Não sabemos se com o lançamento do CD e com uma exposição maior da banda a nível nacional surgirão convites, mas se houver nossa idéia é a de tocar bastante.

RtM: O que podemos esperar da Decimator para este ano de 2011.

Weiler: Pretendemos fazer muitos shows este ano e logo devemos começar a compor novamente, nossa idéia é a de não demorar tanto tempo entre o lançamento de um disco e outro.

RtM: Rodrigo, muito obrigado por mais uma entrevista, deixo o espaço final a você.

Weiler: Novamente te agradeço pelo espaço e aproveito para convidar aos leitores para conhecerem o nosso som no MySpace: http://www.myspace.com/decimatorthrash e http://www.myspace.com/killagainrec.

Entrevista: Renato Sanson

Fotos: Divulgação


Leia a resenha de “Bloodstained”

http://roadtometal.blogspot.com/2011/05/guerreiros-do-underground-decimator.html

Nenhum comentário: