quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fraco e Incompreensível


Lendária banda de Death Metal aposta em novos elementos...

O que falar de uma banda que ditou as regras do Metal extremo no final dos anos 90 lançando clássicos em cima de clássicos e ainda contando com a volta de seu vocalista original? É um sonho que se realizou em 2010, quando foi anunciada a volta de David Vincent (vocal/baixo) ao Morbid Angel e que entrariam em estúdio no mesmo ano para lançarem, depois de 08 anos, um álbum de inéditas.


Até então tudo normal: fãs ansiosos por este lançamento e vendo novamente as mentes doentias de Vincent e Azagthoth trabalhando juntos. Pois é, mas esta “lua de mel” durou até o álbum vazar na internet, e daí podemos conferir “Illud Divinum Insanus” (2011) que posso dizer com todas as letras que se fosse ruim ainda o Morbid Angel sairia no lucro, mas o álbum é péssimo em todos os sentidos.

Não que eu não goste que as bandas inovem, mas não o que foi feito neste trabalho: batidas eletrônicas e sons industriais? O que é isso? Onde foi parar a banda que serviu e serve de inspiração para a maioria dos grupos de Death Metal? O que falar de faixas como “Too Extreme”, “Profundis - Mea Culpa” e “I Am Morbid” soam totalmente genéricas e descartáveis, dando ao entender que Azagthoth e Vincent se reuniram exclusivamente pela grana que renderia mais uma turnê.

Do Death ao experimentalismo barato: novo álbum pode ser o novo "St. Anger"
Ainda temos momentos mais constrangedores nas faixas “Blades For BALL” e “Beauty Meets Beast” apesar de ambas terem uma pegada bem Metal, sons industriais não combinam com o Death Metal old school praticado pelo “Anjo Mórbido”, e com certeza vão soar muito estranho aos ouvidos dos fãs.


Para fechar o caixão com o ultimo prego temos a faixa “Radikult”, totalmente o oposto que a banda vinha fazendo em sua gloriosa carreira, uma composição que soa uma mistura de Rammstein e Slipknot, com muitas batidas eletrônicas e sons industriais exagerados, levando até mesmo quem não é fã a ficar decepcionado com o que está ouvindo.

Saldo final: um álbum fraco e decepcionante! Realmente nem o fã mais pessimista esperaria algo nesse nível. Um lançamento inaceitável para uma banda do nível do Morbid Angel.

Texto: Renato Sanson
Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Morbid Angel
Álbum: Illud Divinum Insanus
Ano: 2011
País: EUA
Tipo: Death Metal (historicamente, mas agora...)

Formação
David Vincent (Vocal e Baixo)
Trey Azagthoth (Guitarra)
Destructhor (Guitarra)
Tim Yeung (Baterista) (substituindo provisoriamente Pete Sandoval)



Tracklist
1 Omni Potens
2 Too Extreme!
3 Existo Vulgoré
4 Blades for Baal
5 I Am Morbid
6 10 More Dead
7 Destructos vs. the Earth / Attack
8 Nevermore
9 Beauty Meets Beast
10 Radikult
11 Profundis - Mea Culpa

Assista “I Am Morbid” ao vivo

Acesse:

Site Oficial

Nenhum comentário: