terça-feira, 28 de junho de 2011

Seletiva Wacken Metal Battle Brasil: Vencedora do Estado da Bahia - Keter



A Bahia já é meio que veterana nas seletivas do Wacken Metal Battle Brasil, tanto é que eles já mandaram uma banda para a Alemanha, o grande Malefactor.

Pois bem, a eliminatória de 2011 na capital do estado contou com as bandas Confiteor, Eternal Sacrifice, Ratlle, Shemariah e a grande vencedora Keter.

A banda teve o inicio de suas atividades em 2004 em Salvador, com uma sonoridade que mistura influências de Death Metal com palhetadas vindas direto do Thrash. Seria mais ou menos uma mistura de Claustrofobia com Torture Squad.

Sua formação atual conta com Bawdy no vocal, George Lessa e Yury Duplat nas guitarras, Fagner Nascimento no baixo e Renato Corpse na bateria. Sendo que desde sua formação os cara vem sendo presença confirmada em grandes festivais do undeground nacional, entre eles o Palco Rock em BA, o festival de verão de Salvador (única banda de Metal extremo tocando a lado da Piriguete Sangalo).

Porém, quando o assunto é lançamentos, a banda mostra um profissionalismo acima da média, já tendo lançado uma demo, um EP ao vivo intitulado “Caçadores das Trevas” que é muito raro de conseguir hoje em dia, já que a primeira tiragem se esgotou rapidinho.

Mas foi em 2009 que eles deram o seu passo mais ousado, lançando o EP “I Don’t Believe” que, além do massacre tradicional perpetuado pela banda, o mesmo apresenta duas faixas cantadas em língua pátria, e para quem acha que o peso se perdeu, ouça as músicas “Decomposição” e “Insanidade” que, a propósito, tem vídeos no Youtube onde a banda mostra porque venceram a seletiva de Salvador e o mais importante: é a força do undreground nacional que cresce a cada dia a passos largos.

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação

Capa do EP da banda

Conheça o trabalho da banda!

Myspace

No Youtube video da música Insanidade

Vídeo da musica Decomposição

Nenhum comentário: