domingo, 26 de junho de 2011

Seletiva Wacken Metal Battle Brasil: Vencedora do Estado do Amazonas - Nekrost


Esta seção especial trará, em cada postagem, informações sobre as bandas de cada região desse Brasil selecionadas para a final do Wacken Metal Battle (concurso de bandas), cuja vencedora irá representar o Brasil no Wacken Open Air.
Para orgulho do Amazonas, a grande vencedora é a que inicia esta série de postagens: Nekrost! Parabéns a essa grande banda que, com certeza, representará muito bem nosso país na Alemanha!

Nekrost foi a grande vencedora da seletiva e representou o Amazonas na final, consagrando-se a representante nacional no Wacken Open Air

A cena do estado do Amazonas é muito rica e vem ganhando destaque em todo país. Podemos destacar bandas como Dyluvian, Amazom, Glory Opera (que tem como vocalista Humberto Sobrinho, também do Hangar), Brutal Exuberância e Immortal Faith.

Assim, ocorreu a segunda edição da seletiva de bandas amazonenses para o Wacken Open Air onde disputaram as bandas Hipnose Death, Necroblood, Sarcásticos e Snatch. Mas o vitorioso foi o grupo de Thrash Metal, Nekrost.

Banda durante a seletiva

Formados no ano de 1998, o som dos caras consegue unir elementos do Thrash Metal oitentista com pegadas mais progressivas, deixando o som bastante forte e com muitas quebras de andamentos.

A banda é formada por Glauber Rico (vocal), Duda Ribeiro (baixo), Rodrigo Botelho (guitarra), Robson Mariano (bateria), Leland Dantas (guitarra).

Capa do EP da banda: confira o tracklist abaixo!

Em 2008 os caras lançaram um EP de forma independente chamado “All My Hate” e ai, meu filho, a bagaça é violenta que dá dó: palhetadas bem no estilo Slayer e vocais que fazem variações do mais gritado ao mais urrado, além dos refrões em coros sensacionais. Com esse lançamento vieram conquistas para a Nekrost, entre elas a abertura do show do Megadeth em Manaus.

Provando que os caras tem sangue nos olhos, os músicos fizeram alguns eventos para bancar suas viagens para a final em Minas Gerais, entre elas 2 rifas com um cordão de ouro e uma tatuagem!

Então é isso! Grande banda representando o estado do Amazonas. Hail Thrash!


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Track list do EP

01.The Dark Path

02.Pain And Blood

03.All My Hate

04.The Endless Game


Myspace

Youtube

Nenhum comentário: