sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“Phoenix Amongst the Ashes”: Nasce Uma Obra Vinda da Genialidade de Erik Rutan


Banda liderada por Erik Rutan lança grande obra de Death Metal

Meu colega de blog Eddie fez uma brilhante resenha do não menos brilhante novo álbum do Symphony X, onde ele diz que para ele esse é o melhor álbum do ano, nisso eu sou obrigado discordar do nobre colega. Não que o álbum seja ruim, pelo contrario, mas é que até agora o melhor do ano para mim pertence a outro grupo americano que lança um CD vindo do quintos do infernos de tão poderoso e destruidor: estou me referindo a cria de Erik Rutan, o Hate Eternal.

Para quem não conhece o cara, podemos dizer que ele é atualmente um dos melhores produtores de Metal extremo, além de ter marcado passagens pelo Ripping Corpse, Morbid Angel e ter produzido álbuns do Krisiun e Nile, ou seja, currículo o cara tem, sendo que decidiu formar o Hate Eternal na década de 90, responsável por clássicos da cena extrema como “I, Monarch” (2005), o terceiro disco, ou “King of All Kings” e “Conquering the Throne”.

Pois agora vamos se focar nesse novo álbum já que o time formado pelo já citado Erik Rutan (guitarras e vocal), Jade Simonetto (baixo) e J.J Hrubovcak (bateria) conseguiu uma coisa muito difícil nos tempos de hoje que é inovar sem perder o direcionamento e principalmente sem desagradar os fãs, isso porque o álbum apresenta faixas que são puro Hate Eternal como “The Eternal Ruler “ (complexa, técnica e brutal) ou “Thorns of Acacia” dona de um refrão matador, alem de Deathveil ou a faixa titulo, todas elas são porrada do começo ao fim como tem que ser uma banda de Death Metal.

Mas as novidades também estão presentes seja em faixas como “Haunting Abound” ou “Art of Redemption” que apresenta uma quebrada de andamentos lembrando um pouco outras bandas norte americanas como Cannibal Corpse ou Brain Drill.

Outra prova dessa grande evolução vem nas três ultimas faixas do CD que apresentam um andamento mais lento, nada que se aproxime do Doom Metal, mas é um pé no freio sem perder o peso. Por incrível que pareça, o som mais cadenciado caiu como uma luva nesse trabalho, deixando aquela sensação de que você entrou nua roda de mosh e agora que o show acabou tu tá voltando para casa todo detonado.

"Phoenix Amongst the Ashes" tem tudo para ser o melhor disco de 2011

Algumas resenhas por ai tão malhando pau no cd e falando que ele é muito experimental, os mesmos devem ter achado o novo do Morbid Angel genial (o que é patético) mas faça um favor para você mesmo: ouça esse álbum e se prepare para um verdadeiro massacre sonoro desse que é um dos grandes lançamentos de 2011

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Hate Eternal

Álbum: Phoenix Amongst the Ashes

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Death Metal

Selo: Metal Blade Records


Formação

Erik Rutan (Guitarras e Vocal)

Jade Simonetto (Baixo)

J.J Hrubovcak (Bateria)


Tracklist

1. Rebirth
2. The Eternal Ruler
3. Thorns of Acacia
4. Haunting Abound
5. The Art of Redemption
6. Phoenix Amongst the Ashes
7. Deathveil
8. Hatesworn
9.
Lake Ablaze
10. The Fire of Resurrection

Acesse:

Myspace

Site Oficial


Ouça "Haunting Abound"


Assista o vídeo oficial de “Lake Ablaze”

Nenhum comentário: