segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marduk Preparando o Terreno para o Holocausto

Um dos grandes nomes do Metal extremo prepara novo ataque


Pense rápido e responda: quais são as 3 maiores bandas de Black/Death Metal da atualidade que a cada ano que passa lançam trabalhos mais consistentes sem envergonhar os fãs (o oposto do que Morbid Angel fez).

Com certeza você deve ter pensado em Vader, Deicide e Marduk, sendo que as duas primeiras lançaram este ano trabalhos matadores, e o Marduk vem presentear os fãs com um EP de três faixas e menos que vinte minutos, mas mesmo com isso tudo consegue ser um trabalho desgracento que deixara qualquer banger com o pescoço doendo.

Na realidade, “Iron Dawn” (2011) é um previa do próximo trabalho completo do Marduk que virá em substituição ao último disco dos suecos “Wormwood” de 2009, sendo que aparentemente os conceitos anti religiosos foram deixados de lado,dando espaço para os temas bélicos lembrando o esporrento Panzer divison marduk um classico não só na discografia da banda mas sim para todo o black metal mundial.

O petardo em si abre com sons de sirenes e explosões trazendo todo o clima para “Warschau 2 – Headhunter Halfmoon” (citação direta ao CD “Plague Angel”), um verdadeiro massacre na velocidade da luz e riffs nervosos tudo aquilo que esperamos do Marduk.

Logo depois “Watch Am Rhein” segue a mesma risca onde os destaques totais vão para os vocais de Daniel “Mortuus” Rosten que vem provando que não é apenas o substituto do Legion e sim um dos maiores vocalistas de Black da atualidade e o que esse cara berra é uma barbaridade.

Por fim temos “Prochorovka” que cria um clima de fim de guerra com uma pegada mais mórbida, até mesmo mais cadenciada, mas que fecha perfeitamente na vibe desse CD.

Agora é só esperar pois se o novo CD tiver a essência desse EP podemos esperar mais uma obra prima vinda dessa horda de devastação que atende pelo nome de Marduk.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Marduk

Álbum: Iron Dawn (EP)

Ano: 2011

País: Suécia

Tipo: Black Metal


Formação

Mortuus (Vocal)
Morgan Steinmeyer Håkansson (Guitarra)
Lars Broddesson (Bateria)
Magnus "Devo" Andersson (Baixo)

TracklistLink

1. Warschau 2: Headhunter Halfmoon
2. Wacht am Rhein: Drumbeats of Death
3. Prochorovka: Blood and Sunflowers

Acesse:

site oficial

Nenhum comentário: