terça-feira, 29 de novembro de 2011

Made in Brazil: Impetus Malignum - Ódio em Nome do Verdadeiro Black Metal



Lembra daquela época áurea do Black Metal onde vocais limpos e operísticos e teclados vindos de algum jogo de vídeo game não tinham vez? Bons tempos aqueles, não? Para a nossa sorte, ainda existe bandas que mantém a verdadeira essência do Metal negro viva, entre elas uma das crias mais impressionantes do nosso underground é o Impetus Malignum.

Formada em Porto Alegre/RS no ano de 2001, a horda passou por um caminho tortuoso com mudanças de formação e um longo caminho para lançar seu primeiro debut  “When Darkness Devours The Light” em 2006, sendo que  logo após o mesmo a banda quase se desfez, mas graças ao esforço de Disarmoneous (vocais e guitarras) que  ao lado de Mortipherous  (baixo) e Sathanya(bateria) aparentemente tinham estabilizado sua formação e conseguindo grandes feitos como abrir o show  dos black metallers  franceses do Otargos.

Quando tudo parecia dar certo, Mortipherous decide abandonar a banda. O que parecia ser mais um empecilho motivou ainda mais os remanescentes da banda que laçaram um EP com cinco faixas chamado “Death Ride”.

Se fosse para dar uma nota para o mesmo seria 9.9 porque cinco faixas é muito pouco para a qualidade que esse opus apresenta. Difícil citar influencias, mas com certeza a sonoridades frias das bandas nórdicas como Mayhem e Burzum são grandes citações.

A faixa titulo inicia com uma levada caótica e os vocais de Disarmoneous, totalmente insanos, causando a melhor impressão nos ouvintes.  “True Black Hate” é aquela faixa que o nome explica tudo que vocês vão encontrar: um hino de profano, sem dúvida.

O resto do EP evidencia que nada pode deter essa horda e que ao longo do tempo sua proposta fica cada vez mais consolidada.  No link abaixo é possível fazer o download (pois a banda ainda não disponibilizou seus lançamentos em formato físico) desse EP, então não perca tempo.

Ficaremos na torcida para que a banda consolide sua formação, volte a gravar no formato físico e, o mais importante, ataque os palcos da região sul com seu Black Metal ríspido e empolgante.

Texto: Harley
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Impetus Malignum
Álbum: Death Ride
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Black Metal

Formação
Disarmoneus (Guitarra, Baixo e Vocal)
Sathanya (Bateria)

Tracklist
01 – Death Ride
02 - True Black Hate
03 - The One Who Rides The Wind
04 - Vatican Judgement
05 - We Are Evil

Acesse e conheça mais sobre a banda

Baixe o primeiro álbum aqui

Baixe o novo álbum aqui

Confira o novo vídeo no link

Vídeos com a nova formação

Videos do CD debut “When Darkness Devours The Light”:

Nenhum comentário: