quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SenandiomA: Thrashers de Aracaju



Muitos falam que o Thrash Metal voltou de uns anos pra cá, mas acredito que o estilo nunca tenha morrido, teve algumas baixas como em qualquer outro gênero metálico, mas seria impossível não apontar, por exemplo, o Violator como uma das bandas que botaram novamente o estilo em alta.

Com isso surgiu inúmeras bandas de extrema qualidade do gênero, como é o caso dos sergipanos do SenandiomA que desde 2003 vem trabalhando arduamente e mostrando seu potencial a cena nacional.

Neste ano de 2011 a banda lança o EP “Order And Progress...Lies And Death!” que contém 6 faixas e uma produção de alto nível e com certeza ao final da audição você vai se perguntar: “Como eles tocam tão rápido e com tanta precisão?”

É isso que vamos encontrar neste grande lançamento: riffs na velocidade da luz, um baixo no volume máximo, com uma bateria mais do que precisa e sem contar o peso e agressividade desumana que está banda esbanja.

Banda sergipana lança um grande álbum do underground de 2011


“The Perfect Plan” abre o EP e com uma pequena intro de tentar sintonizar um rádio no programa A Voz do Brasil e, após isso, riffs em cima de riffs com um vocal limpo que também comanda o baixo, mas soando altamente agressivo, e com solos alavancados que faz você parar de bater cabeça para ouvi-los até o final.

Dando continuidade ao massacre, “Democrashit” vem com uma velocidade anormal e um refrão grudento que com certeza abrirá muitas rodas nos shows.

O som do SenandiomA nos remete muito ao Violator, mas também tem um pouco de Ratos De Porão e Sepultura dos anos 80, isso é ruim? De forma alguma, é uma combinação perfeita! O que ouvimos aqui é o mais puro Speed Thrash Metal. Comprovem isso em faixas como “Death Comes To Everyone” e “Write Your Future” onde a velocidade é anormal e a agressividade, então, deixa você atordoado ao final.

Outro ponto positivo ao SenandiomA fica na questão da parte gráfica que é muito caprichada e ao mesmo tempo bela, tem uma levada cartunista que, se você prestar bem atenção em todos os detalhes da capa, entenderá que o que eles querem passar, ali é a mais pura realidade.

Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: SenandiomA
Álbum: Order And Progress...Lies And Death!
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Speed Thrash Metal

Formação
Cabeça (Vocal e Baixo)
Zeca (Bateria)
Robson (Guitarra)
Renato (Guitarra)


Tracklist
01 – The Perfect Plan
02 – Democrashit
03 – Be Stupid And Die
04 – Before It’s Too Late
05 – Death Comes To Everyone
06 – Write Your Future

Acesse e conheça mais sobre a banda

3 comentários:

mestremalex disse...

JÁ OUVI E ESTOU VICIADO .ACONSELHADÍSSIMO O EP ,PARABÉNS À BANDA!

mestremalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaao disse...

muito bom sons daqui se divulgando pelo brasil!
ah, o certo é ARACAJU, sem acento