sábado, 7 de janeiro de 2012

Ashes to Ashes, Dust to Dust....Pop to METAL!!! as melhores versões Metálicas para músicas Pop!

Os suécos do ReinXeed lançaram um bom álbum de covers pop "Metalizadas"
Não é nenhuma novidade Bandas de Metal ou Classic Rock, transformar músicas pertencentes a outros estilos(Pop, Folk, blues, Clássica...) em versões "metalizadas". Algumas versões ficaram mais conhecidas e famosas devido a sua cover! como é o caso da balada "Love Hurts", de Bodleaux Bryant e Felice Bryant, que ficou conhecida na versão do Nazareth, e outras, apesar de também ficarem conhecidas nas versões originais, como "Diamons And Rust" e "The Geen Manalishi" , versões que o Judas Priest fez de canções de Joan Baez e Fleetwood Mac(se bem que a música do Fleetwood é um Blues/Rock, ficou mais fácil!), acabaram fazendo parte, quase que obrigatoriamente, dos shows de quem "coverizou"!
O Atrocity tem 02 volumes do Werk 80, contendo versões para músicas dos anos 80
Nesta lista que fizemos, consideramos apenas versões a partir do final dos anos 90, além de outros critérios, como execução, criatividade, bom gosto, ou seja, o quanto a versão, de algo que, provavelmente, a maioria dos  fãs de Metal ou Classic Rock, torceria o nariz, ficou audível e aceitável aos nossos ouvidos, e , em muitas vezes, ficou realmente legal!afinal, não dá pra negar que algumas dessas músicas possuem boas melodias e bons refrães!
Mas o principal critério, foi procurar fazer uma matéria descontraída e divertida, e, assim como nós curtimos procurar, ouvir, e discutir as versões, esperamos que vocês também! e, claro, toda lista tem controvérsias, então, opine e participe!

TAKE ON ME - Vision Divine (Original de A-Ha)
A versão está no segundo álbum dos italianos(Send me an Angel), e é uma das minhas preferidas, realmente ficou muito legal, na voz de Fabio Lione. Mostra que a música já tinha vocação para ser um Metal Melódico!


IN THE HEAT OF THE NIGHT - To Die For (Original:Sandra)
Os finlandeses, desde o seu primeiro disco, onde está esta cover, mostraram que sabem fazer versões bem legais! E nos demais discos do grupo acabou se tornando tradicional incluir uma cover.Com certeza souberam dar uma roupagem apropriada, que ficou a cara do estilo praticado pela Banda.

MANIAC-Firewind (Original de Michael Sembello)
O Firewind, do guitarrista Gus G, conseguiu fazer uma versão bem bacana dessa musica, que é bem chatinha na sua versão original.O que um bom vocalista e uma guitarra pesada não fazem? até existem outras versões, como uma do Michael Voss, mas está dos gregos ficou muito porrada

LISTEN TO YOUR HEART-Ascension (Original de Roxette)
Esta versão foi uma das últimas que "descobri", e achei muito bem feita, transformando-se de uma balada pop em uma balada Metal de forma perfeita!

RASPUTIN - Turisas (Original de Boney M.)
Man! e esta versão pra lá de loca dos finlandeses do Turisas? belo exemplo de deixar uma canção com a sua cara! Pra pular e bater cabeça feito doido!

HEAVEN IS A PLACE ON EARTH - Elvenking (Original de Belinda Carlisle)
Parabéns ao caras do Elvenkig, que fizeram a música ficar audível, e ficou realmente bem legal e pegajosa!

Ela está no álbum "Two Tragedy Poets...and a Caravan of Weird Figures".



BEAT IT - Raintime (original de Michael Jackson)
Está já nasceu com vocação, afinal o riff foi feito por ninguém menos que Eddie Van Halen! A música recebeu várias versões, está eu gostei muito, por, na minha opinião, ter ficado mais criativa e original, deixando o riff mais pesado, mas sem descaracterizar, pois o dito cujo é muito legal!

LA ISLA BONITA - Twilight Guardians (Original de Madonna)
Não é que até música da "Rainha do Pop" pode ser transformada em algo agradável aos nossos metálicos ouvidos? Missão difícil, mas os caras se saíram bem!E, agora refletindo...não é que os Finlandeses são bons nisso! só agora percebi que tem várias bandas finlandesas na lista!

WE DONT' NEED ANOTHER HERO - Northern Kings (Original de Tina Turner)
Olha aí os finlandeses de novo, e este projeto, com dois álbuns lançados, é bem legal de ouvir, e tem outras versões, não só para músicas pop.

THE LOOK  - ReinXeed (Original de Roxette).
Versão metal melódico que ficou bem legal, e faz parte do álbum "Swedish Hitz goes Metal", onde Tommy Reinxeed e Banda mandam covers metalizadas dos grupos POP suécos que fizeram sucesso mundo afora, ABBA(que também recebeu um tributo Metal anos atrás), Roxette e Ace of Base! vale conferir o álbum.Diversão garantida.

NEVERENDING STORY  - Dragonland (Original de Limahl).
O Dragonland, com esta versão, também deu uma bela lição de como passar uma música para seu estilo!
A música tema do filme "História sem Fim", se transformou num Melodic Power Metal de respeito!melodias e refrão grudentos!

SHOUT - Atrocity (original de Tears for Fears).
O Atrocity, que ao longo da carreira sempre gostou de novas experiências, tem 02 álbuns de covers de músicas pop dos anos 80, Werk 80 e Werk 80 II! Essa versão para a Shout, cantada por Alex Krull e Liv Kristine, é uma das melhores. O refrão pegajoso ajuda muito, a roupagem pesada deixou a música bem melhor que a original!


DANCING WITH TEARS IN MY EYES - The Poodles (original de Ultravox).
É, assim como os finlandeses, os suécos são bons nisso!Muito legal mesmo a versão, como fã do The Poodles e da voz de Jakob, sou até suspeito, mas que ficou um Hard Rock pra lá de legal e pegajoso, isso ficou!

SOS - At Vance (original de ABBA).
Pra terminar, esta versão do At Vance, que está no cd "Heart of Steel" , com o grande Oliver Hartmann nos vocais.  As melodias grudentas do ABBA já ganharam muitas versões, inclusive o tributo lançado pela Nuclear Blast(Inclusive a Banda ainda fez versões para "The Winner Takes It All" e "Money, Money, Money", que consta no tributo) e , recentemente o Swedish Pop Hitz Goes Metal, do Reinxeed, também tem várias versões para músicas do grupo.Essa do At Vance é uma das minhas preferidas, daquelas que engana os desavisados.


Bom, estão aí as nossas selecionadas! Esperamos que vocês curtam, e também participem enviando vídeos e opiniões.Procurando no youtube ou google, com certeza tem muitas versões por aí, já que essa prática se tornou bem comum, e os músicos perceberam que o fã acaba gostando da brincadeira, e, muitas vezes, como tentamos mostrar na matéria, acaba transformando o negócio em algo agradável! Além claro, de algumas vezes ser puro sarro e diversão, como a versão do Children of Bodom para "oops i did it Again", da horrível Britney Spears!

3 comentários:

andrea disse...

esse cd do reixeed ficou mt massa.da hora a matéria.o metal deixa qualquer música boa

Eduardo Cadore disse...

Curto muito essa versão do Gamma Ray para "It's a Sin" do Pet Shop Boys. O vídeo aí tá legendado em português ao som da versão do grande Kai Hansen do disco "Powerplant" (1997)

http://www.youtube.com/watch?v=6hkVytaG06M

SOME WORDS disse...

Muito tri mesmo ! eu ja fiz essas coletaneas pra mim mesmo

aqui vai uma do R.E.M executada pelo KARELIA !

http://www.youtube.com/watch?v=cfmBCqpYJG0