segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Father’s Face: Transbordando Emoção em seu Heavy Metal

Grupo do interior do RS se destacando desde seu disco de estreia em 2010

Apesar de já estarmos em 2012, muitas coisas boas saíram em 2010 para cena metal nacional, que só agora conseguimos botar ao ar e é o caso desta grande banda gaúcha, natural da cidade de Três Coroas, o Father’s Face que lançou no ano de 2010 seu full lenght “Soundtrack For A Closing Light” que destila seu Heavy Metal tradicional com grandes pitadas de progressivo, deixando a audição do play muito agradável e não soando repetitivo.

Um álbum que expressa muita emoção do começo ao fim e mostra toda a competência deste quinteto com muita criatividade e técnica.

Faixas como “Thy Touch” transmite uma emoção fora do normal, com Lucas Guimarães esbanjando emoção com seu belo timbre de voz, além da dupla de guitarras formadas por Alessandro Marques e Cristóvão A. Viero que fazem um trabalho belíssimo mostrando todas suas influências desde o rock setentista à música clássica, dando um diferencial maior a banda.

Mas como o negócio aqui é Heavy Metal dos bons e pesado, temos também "...Or A Lonely Soul?" e “Eden". Rápidas e melódicas com riffs palhetados e Lucas dividindo os vocais com partes mais guturais dando um brilho a mais nas composições.

10 faixas que merecem ser ouvidas com toda a atenção. Um grande trabalho aliado a uma produção de primeira e com uma bela parte gráfica que só não é perfeita devido às letras no encarte estarem em um tamanho muito pequeno, dificultando a leitura das mesmas para melhor interpretar as composições.

No geral, mais uma grande banda que merece toda a atenção dos headbangers que apreciam som pesado feito com qualidade.

Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Father’s Face
Álbum: Soundtrack For A Closing Light
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal/Metal Progressivo
Gravadora: Independente

Formação
Lucas Guimarães (voz)
Alessandro Marques (guitarra)
Cristóvão A. Viero (guitarra)
Luciano de Oliveira (baixo)
Daniel Seimetz – (bateria)



Tracklist
01. Evil's War
02. Thy Touch
03. The One In The Many
04. ... Or A Lonely Soul?
05. Eden
06. Shivering In Grey
07. My Reflection
08. Quieten My Anguish
09. Both The Worst Sides
10. Soundtrack For A Closing Light

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: