terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hammer 67 Mostrando a Qualidade do Metal Industrial

Contrastando com a cena mais tradicional, Hammer 67 tem se destacado no Rio Grande do Sul


Mais uma grata surpresa do nosso underground gaúcho, estou falando da banda de Metal Industrial Hammer 67 natural de Caxias do Sul e fundada pelo guitarrista Paulo Schroeber (Almah e Astafix) que lançaram no ano de 2009 seu primeiro full lenght “Mental Illness”.

Confesso que não sou um grande fã de Metal Industrial, mas o que me chamou atenção nesta banda são as qualidades das composições que, apesar de toda a parte experimental, tem como base muito peso e criatividade aliado a um vocal “panteristico” que lembra em muito Phil Anselmo (Pantera, Down) até mesmo nas partes mais calmas.

Hammer 67

Mas não pense que isso é ruim, pois o vocalista Niuton Paganella despeja vociferações incríveis com uma potência absurda e alternando muito bem seu vocal entre o limpo e o rasgado. Ouça em “Reaction” que abre o álbum e “1984” a grande voz de Niuton.

Mas o destaque do álbum fica para Paulo que além de ser o único guitarrista da banda e assinar a excelente produção do disco, mostra todo seu poder de composição e linhas de guitarras muito criativas como em “Time To Burn” (que virou o mais novo vídeo clipe da banda) ou “Blindness”, que Paulo explora muito bem os efeitos em sua guitarra.

A Hammer 67 está de parabéns pelo ótimo álbum de estréia que realmente é muito moderno e cheio de elementos, mas que de forma alguma tira o brilho das composições que te surpreendem a cada faixa e sem falar da parte gráfica que é muito bela. O álbum ainda fecha com uma versão inusitada da musica “Martelinho 67” da banda Aliança Rebelde que ficou realmente muito pesada e agressiva.

Mais uma banda trazendo orgulho para nossa terra, que com certeza tem tudo para estourar e se tornar uma das grandes do Brasil.

Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Hammer 67
Álbum: Mental Illness
Ano: 2009
País: Brasil
Tipo: Metal Industrial
Gravadora: Independente

Formação
Niuton Paganella (Vocal)
Paulo Schroeber (Guitarra)
Marcio Venz (Baixo)
Rodrigo Zorzi (Bateria)



Tracklist
01 Reaction
02 Drawn By The Tides
03 1984
04 Time To Burn
05 Dance Of The Madman
06 Blindness
07 Entombed
08 Fire In The Eyes
09 Going Down
10 I Am A Warrior
11 Take Your Soul Away
12 Martelinho 67 (Bonus Track – Cover Aliança Rebelde)

Assista aos dois vídeos clipes do álbum

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assessoria e Shows: hammer67@wargodspress.com

Nenhum comentário: