segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hangar tocará na íntegra o CD Inside Your Soul, e com Mike Polchowicz nos Vocais

Show especial contando com a formação que gravou "Inside Your Soul"


Um dos discos mais clássicos do Power/Prog Metal brasileiro completou, em 2011, dez anos de lançamento e seu criador, o Hangar, irá comemorar a década de lançamento de “Inside Your Soul” (2001) em grande estilo.

Aquiles, Mike, Nando e Martinez "alguns" anos atrás

Munidos de uma carreira que se consolida a cada ano, a banda formada por Aquiles Priester (bateria), Nando Mello (baixo), Eduardo Martinez (guitarra), André Leite (vocal) e Fábio Laguna (teclados) se apresentará na cidade de Volta Redonda/RJ, na 2º edição do Rock’aço, no próximo dia 05 de fevereiro.
            
Como a data é muito especial, a banda preparou uma surpresa para seus fãs: chamou para a apresentação o vocalista original Mike Polchowicz (atual Venus Attack) que cantará “Inside Your Soul” na íntegra, numa noite histórica para a banda.

Hangar realizará show especial com o primeiro vocalista da banda
            
Como bem deixou claro no bate papo abaixo que tivemos com exclusividade com Mike, se tratará de uma única apresentação, mas talvez possa haver mais alguns shows, mas nada muito intenso, pois André leite continua sendo o vocalista oficial do Hangar, sendo que apenas deixará o posto para a banda celebrar clássicos como “To Tame a Land”, “Savior” e “Falling in Disgrace” com a formação original que gravou-as.
            
Sem mais delongas, confira o bate papo exclusivo que tivemos com Mike no mesmo dia em que houve o convite para o evento.


Bate Papo com Mike Polchowicz (ex-Hangar, atual Venus Attack)

Road to Metal: Como surgiu esse convite? De que partiu a ideia de apresentar o “Inside Your Soul” na íntegra e com você nos vocais?

Mike e Nando ao vivo
Mike: Bem, desde o ano passado vinhamos comentando sobre um possível show comemorativo do Hangar onde eu participaria, tocando músicas do Inside Your Soul. No ano passado fez 10 anos que este álbum foi lançado. E o convite oficial foi hoje a tarde (sábado), o Aquiles me ligou e perguntou se eu toparia fazer um show com o Hangar e tocar todas as músicas do Inside Your Soul, como nos velhos tempos! Eu disse que sim, que seria um prazer estar no palco com os amigos novamente.

Road to Metal: Como você se sentiu quando o evento foi confirmado? Como está o coração e a expectativa para o show?

Mike: A expectativa é grande, pois apesar de eu tocar algumas músicas do Inside Your Soul com a Venus Attack, algumas delas eu não cantava mais desde que deixei a banda. E também ver como vai ser a receptividade dos fãs. Quanto a estar no palco com o Aquiles, Mello, Martinez e Fábio, estou tranquilo! Está tudo em casa, conheço bem essas caras!

Road to Metal: Existe a possibilidade desse show ser realizado em mais outras cidades, ou  a ideia é um único show?

Mike: Em princípio é só 1 show, talvez 2! Mas se rolar legal, quem sabe não fazemos em outras cidades?! Deixar claro que é apenas um show comemorativo! O André ainda é o vocalista do Hangar e eu da Venus
Attack!

Durante a divulgação de IYS dez anos atrás
Road to Metal: E seus preparativos para esse show? Sabendo que o Hangar ensaia muito, é certo que com esse evento, vem muito trabalho nos próximos dias, certo?

Mike: Com certeza, terei um trabalhinho a mais! Retomar algumas músicas! Mas na minha vida de músico nada é "moleza", estou sempre estudando e ensaiando muito!

Road to Metal: Quais são as músicas do “Inside Your Soul” que você mais gosta de cantar, e qual a que exige mais?

Mike: Gosto muito da "Legions of Fate" e tecnicamente esta é a que me exige mais! Mas eu já estava tocando ela com a Venus Attack, então não estou muito preocupado!
Depois é "To Tame Land", mas tecnicamente é tranquila, para mim!

Road to Metal: Lembro que o pessoal brincava com você por causa dos movimentos com os braços, “Mike o Polvo”!! Inclusive no DVD que vem no relançamento do “Last Time” tem algumas cenas! E aí? Vai rolar a performance estilo "polvo"? heheheh!

Engraçado também, é que o Aquiles acabou, mais tarde, recebendo o apelido de
polvo.

Mike: Bem, não tenho mais os cabelos compridos que era o que fazia com  que os meus movimentos tivessem mais semelhança com os do molusco. Mas os braços... Não sei o que fazer com eles quando estou cantando!!! Hehehe!!!

Valeu, muito obrigado ao Road To Metal e aos leitores e vamos detonar em Volta Redonda!

Mike




Texto: Eduardo Cadore
Entrevista: Caco Garcia

Um comentário:

Richard Metheora disse...

Será um dos shows mais importantes da minha vida...pois será a primeira vez que assistirei o Hangar ao vivo..e ainda com o Mike..esero que o Mike cumpra com a promessa dele e me dê um autógrafo..
ATT .hehehe