terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mistério da Morte - Metal Extremo Com Conteúdo


“A Morte é algo vital para a vida e mesmo assim traz um frio, um medo do desconhecido, inexplicável, incontrolável, desumano. Alguns a desejam, outros a repudiam, mas no fim nada disso importa, pois todos vão desvendar o Mistério da Morte”.

Confesso que há muito tempo não ouvia uma banda que apresenta conteúdo nessa temática, até que encontrei a banda carioca Mistério da Morte. 

Formada em 2009 e, como qualquer outra banda do nosso batalhador undeground, passou por mudanças na sua formação, se estabilizando com Rayan Molko (vocal), Marcelo Li (guitarra), Renato Li (bateria) e Lário S. Diniz (baixo), sendo que em junho os caras lançaram sua primeira demo “Conspurcar” que evidencia bem o trabalho original dos caras.

Quarteto do Rio de Janeiro segue a proposta temática iniciada pela Imago Mortis

Uma sonoridade que nos remete ao Black, com influências de Death, Doom e até mesmo Thrash , nos lembrando  uma outra banda primorosa vinda daquele estado (o Imago Mortis), tanto pela sua sonoridade como na parte temática que  evidencia a morte como a única certeza da nossa existência.

As letras são todas cantadas em português e, ao contrário do que a critica pode apontar, o resultado é positivo, pois consegue criar uma atmosfera pesada e ate mesmo perturbadora, só que ao mesmo tempo gruda na sua cabeça. Tente ouvir “Anjo Negro” e não sair cantando o seu refrão.

No site oficial dos caras é possível encontrar um pacote multimídia com a demo, além de release e informações de como adquirir sua copia física. E aqui vai um conselho de amigo: não perca tempo e compre logo esse material por que daqui alguns anos você vai poder falar pros amigos eu tenho a primeira demo da Mistério da Morte.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Mistério da Morte
Álbum: Conspurcar (Demo)
Ano: 2009
País: Brasil
Tipo: Doom Metal/Black Metal/Death Metal
Selo: Independente

Formação
Rayan Molko (vocal)
Marcelo Li (guitarra)
Renato Li (bateria)
Lário S. Diniz (baixo)





Tracklist
1- Conspurcar
2-Anjo Negro
3- O Ceifador da Escuridão
4- Instinto do Horror
5- Noite Demoniaca
6- Furia Insana

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: