quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Phornax: Seguindo No Caminho Certo

Da fortíssima cena porto-alegrense, Phornax é um dos favoritos à destaque em 2012



Os gaúchos da Phornax acabaram de lançar o tão aguardado EP “Silent War”, e posso dizer que valeu a pena a espera, pois além da bela produção gráfica do EP as composições são excepcionais com uma qualidade de produção muito profissional, transformando a audição de “Silent War” muito agradável.

A banda liderada pelo vocalista Cristiano Poschi esbanja competência e qualidade no seu Heavy Metal que flerta entre o Power com pitadas de Thrash Metal. São apenas cinco faixas, sendo uma delas uma intro, mas são de um bom gosto absurdo, além de Cristiano a banda é formada pelo guitarrista Thiago Prandini, Mauricio Dariva na bateria e o monstro do contrabaixo Ederson Prado (que deixou a banda há alguns dias).

Poschi destacando-se por timbre singular

Após a Intro “Smell Of Death” temos a música que da nome ao EP, “Silent War”, mostrando um poder de fogo incrível, com riffs inspiradíssimos de Thiago, além da voz inconfundível e potente de Cristiano Poschi que mostra muita originalidade em suas linhas vocais com um timbre bem particular, realmente uma faixa que gruda na cabeça ainda mais com seu refrão apocalíptico.

Após este inicio matador temos “Dare Of Destruction” que continua na mesma linha, porém mais melódica, mas não menos agressiva, com Thiago mostrando o poder de seus riffs e de seus solos altamente técnicos e nem preciso comentar o alto nível da cozinha comandada por Mauricio e Ederson que, além do grande entrosamento, são donos de um alto nível técnico absurdo.

“Ghosts From The Past” continua no mesmo embalo com riffs potentes, vociferações agressivas e uma cozinha esmagadora, com um belo refrão que cativa a primeira ouvida.

Prandini desfilando riffs inspirados e marcantes


E para fechar este grande trabalho “Final Beat” que mostra toda a força da “fornalha” dona de um refrão incrível que faz você se sentir em um batalhão da Segunda Guerra Mundial aliados a riffs que beiram o Thrash Metal, uma cozinha agressiva e potente com Mauricio esmurrando sua bateria e Ederson dando um show em seu baixo com variações incríveis, sem contar as vociferações de Cristiano Poschi mesclando sua agressividade com partes mais melódicas, mostrando realmente seu poder vocal.

Realmente a Phornax veio para ficar, mostrando a força do underground que a cada dia que passa só nos traz alegria. Parabéns para banda que se continuar neste caminho, com certeza será uma das grandes bandas do Heavy Metal nacional.

Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Phornax
Álbum: Silent War
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal/Power Metal
Gravadora: Independente

Formação
Cristiano Poschi (Vocal)
Thiago Prandini (Guitarra)
Ederson Prado (Baixo)
Mauricio Dariva (Bateria)





Tracklist
01 Smell Of Death
02 Silent War
03 Dare Of Destruction
04 Ghosts From The Past
05 Final Beat

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: