terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Embrio Sem Rótulos Em Nome do Som Pesado

Mais um nome forte da cena underground paranaense


Os paranaenses da Embrio lançaram no ano de 2010 seu segundo trabalho, o diversificado "Corporation Is A Cancer” e, mesmo tendo como pano de fundo o Thrash Metal, a banda não se prende ao estilo e mescla todo seu conhecimento e técnica nestas 11 faixas que deixará você boquiaberto com tamanha qualidade nas composições.

A Embrio vem em uma constante evolução e em busca de uma sonoridade própria sem soar clichê, desde seu primeiro lançamento “Prophets Of Doom” em 2008 podemos notar a evolução constante deste grupo.
Nesta época o guitarrista Mauricio tinha deixado a banda, sendo assim a Embrio se transformara em um trio com Emerson (voz e guitarra), Bé (baixo) e Andy (bateria) e deu continuidade às gravações para lançarem este excelente álbum que conta com muitas variações em meio ao seu som brutal e cru.


Músicas como “Rivals”, que abre o álbum, já mostra a proposta da banda em soar original e diversificado mesmo tendo a forte influência do Sepultura dos anos 90 (“Chaos A.D.”) ,as mudanças são constantes, tornando a audição do álbum muito agradável e a cada faixa uma surpresa é encontrada, escute “Punk Rock” e encontrará uma veia mais crossover aliada a muita pancadaria como em “My Ghetto” que esbanja agressividade, mas sempre com mudanças de andamento e flertando seu som com outros estilos, como o Punk, Hardcore e o Heavy Metal Tradicional.

Realmente estes paranaenses tem em muito a contribuir com a cena. Um som rico em detalhes e sempre buscando o aperfeiçoamento, além da parte musical a banda capricha na parte gráfica mostrando todo seu profissionalismo e comprometimento com os headbangers.

Neste ano de 2012 a banda acabou de lançar seu 3° álbum, “Testify”, que em breve terá resenha aqui no Road To Metal, fiquem de olho nesta promessa do Heavy Metal nacional, pois estamos diante de uma das melhores bandas do estilo.

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Embrio
Álbum: Corporation Is A Cancer
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Gravadora: Independente

Formação
Emerson (Voz e Guitarra)
Bé (Baixo)
Andy (bateria)





Tracklist
01. Rivals
02. Blind World
03. Eye To Eye
04. Abandon
05. My Ghetto
06. Punk Rock
07. Twisted Nature
08. Hell Business
09. What You See
10. Disorder
11. Fools Die

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: