quinta-feira, 8 de março de 2012

Biohazard: Último Adeus Com A Formação Clássica




"Reborn In Defiance", o mais novo e muito aguardado álbum de estúdio da lendária banda de New York, Biohazard, foi lançado dia 20 de janeiro de 2012. O CD saiu pela Nuclear Blast fora da América do Norte, com um parceiro dos EUA que em breve será anunciado. A banda vai comemorar o lançamento com uma festa recorde de público em sua cidade natal, Brooklyn, New York, antes de partir para uma extensa turnê internacional.

"Reborn In Defiance" marca o último álbum gravado pela banda antes da saída do baixista e co-vocalista Evan Seinfeld. O esforço continua a ser um testemunho para os quatro membros fundadores (Billy Graziadei, Bobby Hambel, Evan Seinfeld e Danny Schuler) e sua química única.

“Biohazard sempre foi uma mistura de nossas personalidades, paixão, caos e angústia que nos faz quem somos", diz o vocalista e guitarrista Billy Graziadei. "É esta energia, que sai de nós quando estamos juntos, é que é o Biohazard".

Todo grande fã da banda sabe que, após a gravação e a turnê com a formação clássica do CD e DVD "State Of The World Address", em 1994, o Biohazard passou por uma reformulação de todos os quatro membros originais. Isso ocorreu novamente em 2008 para comemorar 20º aniversário da banda, na qual pude presenciar o EXCELENTE (em caixa alta) show em Porto Alegre/RS.


"Quando nós voltamos, nós sabíamos que levariamos um tempo para descobrir como ser uma banda de novo", o baterista Danny Schuler explica. "Nós viajamos o mundo ao longo dos últimos 18 meses e foi realmente um surpresa quando o público reagiu de forma tão positiva como fizeram. Então começamos a decair, e nós sabíamos que havia algo lá para nos apoiar. Queríamos levar para o estúdio esta energia que sentimos ao vivo.”


O lendário Toby Wright (Alice in Chains, Metallica, Sevendust, Korn) foi trazido para produzir as 13 faixas de "Reborn In Defiance", que foi gravado em Los Angeles. Ele acabou por ser exatamente o que a banda precisava.

"Não só Toby Wright que tem um conhecimento musical excelente e habilidades de engenharia musical incriveis, mas ele sabia exatamente como trabalhar conosco em um nível pessoal. Ele nos fez manter a nossa atenção na música, e que o foco era exatamente o que o Biohazard precisava", explica Hambel . "Toby empurrava cada um de nós para trazer para fora o melhor que temos para oferecer, e fomos além da nossa zona de conforto, sem nunca perder de vista a visão geral todos nós tínhamos para este registro."


A banda vai embarcar em uma turnê mundial após a festa de lançamento do disco em Nova York, com shows na Europa, América do Norte, Austrália, Ásia e América do Sul (vou em todos!) planejado. Datas e detalhes serão anunciados em breve.



Como um agradecimento para os seus fãs leais, está disponível para download uma faixa do novo álbum na página da banda no Facebook , "Vengeance Is Mine".



Biohazard já vendeu mais de cinco milhões de álbuns em todo o mundo desde o inicio da banda, no final dos anos oitenta. Eles alcançaram o sucesso internacional com os álbuns "Urban Discipline", lançado pela Roadrunner Records em 1992 e do "State Of The World Address ", na Warner Brothers em 1994. Ao longo dos anos, Biohazard tem colaborado com Onyx, Cypress Hill, Agnostic Front, Hatebreed, Pantera e Tye O Negative, entre outros. A banda continuou a turnê nacional e internacional, partilhando o palco com House of Pain, Ozzy Osbourne, Slayer, Danzig, Fear Factory, Sepultura e Agnostic Front.

Em suma, para o fã de Hardcore de Nova York, compre o CD que certamente não irá se arrepender!


 Texto: Alexandre Ferreira
Revisão/edição: Eduardo Cadore / Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Biohazard
Álbum: Reborn In Defiance
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Thrash Core
Selo: Nuclear Blast


Formação

Billy Graziadei (Guitarra, Vocais)
Danny Schuler (Bateria)
Bobby Hambel (Guitarra)
Evan Seinfeld (Vocal, Baixo)


Tracklist

01 9: IIIX6.941
02 Vengeance Is Mine
03 Decay
04 Reborn
05 Killing Me
06 Doom Countdown
07 Come Alive
08 Vows of Redemption
09 Waste Away
10 You Were Wrong
11 Skullcrusher
12 Never Give in
13 Season the Sky

Acesse e conheça mais sobre a banda

Um comentário:

Raphael disse...

Ouvindo agora o Album. Esta matador.