segunda-feira, 12 de março de 2012

Embrio: Em Pleno Crescimento

Os paranaenses da Embrio, mostrando a força do underground nacional, lançando um dos melhores álbuns de  2012


Depois de dois grandes lançamentos, “Prophets Of Doom” (2008) e “Corporation Is A Cancer“ (2010 – confira nossa resenha), os paranaenses da Embrio lançam seu melhor álbum até o momento. Estou falando de “Testify”, que saiu no começo de 2012, mantendo sua proposta sonora, porém mais direto e agressivo.


Em minha opinião, estamos diante de uma das bandas mais promissoras da cena nacional, pois posso dizer com toda certeza que “Testify” é um dos grandes lançamentos do ano de 2012, com seu Thrash Metal apuradíssimo e com bons toques de modernidade, dando uma dinâmica maior a sua sonoridade, que sempre agregou elementos de outros estilos, mas sempre com muito bom gosto deixando as composições com características próprias.


Comprove isso na abertura do álbum com “Violence” e “New Order”, com muito vigor e agressividade, sem contar as grandes vociferações de Emerson (seu vocal lembra muito o de Max Cavaleira, fase Sepultura),  grandes riffs e solos de Andy, aliados a uma cozinha precisa e técnica comanda por Daniel e André.

Mas como o assunto aqui é Thrash Metal que conta com aquele “Q” de modernidade, confira “For A New Day” e “Never Paradise” com grandes solos e uma veia que vai do tradicional ao Thrash com uma naturalidade incrível , soando ao mesmo tempo muito atual.

Realmente a Embrio vem se superando nestes últimos anos, com grande crescimento musical e profissional, mostrando muito empenho e dedicação a música pesada. Altamente recomendado! 



Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Renato Sanson
Fotos: Embrio


Ficha Técnica

Banda: Embrio
Álbum: Testify
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente


Formação

Emerson (Vocal)
Daniel (Baixo)
Andy (Guitarra)
Andre (Bateria)





Tracklist

01 Violence
02 New Order
03 Live And Break
04 Scars Of Black
05 For A New Day
06 Scape To Death
07 Never Paradise
08 No One
09 Bloody TV
10 Depression


Assista aqui o vídeo clipe para “Violence”.


Acesse e conheça mais sobre a banda





Nenhum comentário: