sexta-feira, 2 de março de 2012

O Outro Lado De Demonaz Doom Occulta



Demonaz uma das figuras mais importantes da cena Black Metal, em seu trabalho mais ousado
                             
Harald Nævdal também conhecido como Demonaz tem o seu nome marcado no Black Metal mundial, por ter sido um dos membros fundadores do grande Immortal. Entretanto desde 1997 o mesmo ficou impossibilitado de tocar guitarra sendo que não se afastou totalmente do grupo atuando principalmente como compositor e letrista.


Porém o músico decidiu que era hora de explorar sua sonoridade, então formou uma nova banda que leva seu pseudônimo onde o mesmo atua como vocalista, recrutando o (ex - I) Ice Dale (guitarras e baixo) e o (ex - Immortal) Armagedda (bateria) o resultado dessa junção nasce o primeiro trabalho: “March Of the Norse”.

È claro que como um fã desavisado ao ver na formação do grupo dois ex - Immortal esperava uma sonoridade totalmente calcada no grupo norueguês, entretanto Demonaz não se prende a sua banda anterior e faz um resgate na essência de um sub- estilo do metal negro o Viking Metal.


Armagedda conhecido pelos seus trabalhos com a banda Immortal
                              
Sendo assim não espere aquela velocidade massacrante de verdadeiros petardos do Immortal como “Pure Holocaust” (1993), pois a essência aqui é outra o instrumental vem bem mais trabalhado com um clima mais épico e grandes interlúdios melódicos e cadenciados vide “Under The Gret Fires”.

Algumas criticas apontaram como um álbum sem grandes variações no entanto acredito que a idéia é exatamente essa, criar no ouvinte uma sensação de uma verdadeira marcha exatamente por isso o titulo e com audições mais atentas é possível ver elementos diferenciados como os andamentos Trhash ( “Son of  the Sword”).

Além do vocal de Demonaz ser totalmente diferente dos padrões comuns da musica extrema lembrando em alguns momentos Lemmy do Motorhead. Além é claro, do espírito de Quorthon (Bathory) está bem vivo na essência do Viking Metal e revisita nessa nova empreitada de Demonaz.


Texto: Luzi Harley
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Demonaz
Álbum: March Of The Norse
Ano: ano de lançamento: 2011
País: Noruega
Tipo: Viking Metal
Gravadora/selo: Nuclear Blast


Tracklist

01) Northern Hymn
02) All Blackened Sky
03) March of the Norse
04) A Son of The Sword
05) Where Gods Once Rode
06) Under the Great Fires
07) Over The Mountains
08) Ode The Battle
09) Legends of Fire and Ice

Acesse e conheça mais sobre a banda


Nenhum comentário: