terça-feira, 27 de março de 2012

Picture - Warhorse: Metal Clássico em Doses Cavalares!


Desde o retorno do line up clássico, em 2007, quando realizaram alguns shows em festivais, o Picture, considerada a primeira banda de Heavy Metal da Holanda, assim como outros vários grupos que haviam encerrado ou diminuído suas atividades, por conta da crise nos anos 90, foi aos poucos retornando e estabilizando uma formação, contando com membros que participaram de formações anteriores e adicionando sangue novo.

Em 2009, 30 anos após sua formação, a banda lança um álbum de inéditas, com o apropriado título de "Old Dogs, New Tricks", que foi muito bem recebido pelos fãs, rendendo mais shows recebidos com entusiamo pela nação Banger.

Picture 2012
Em 2012, "Warhorse" vem para dar continuidade a este retorno mais que bem vindo. Embora traga já a quarta formação desde a volta em 2007 (as mudanças aconteceram na dupla de guitarras), mantém a base com Lovell (vocais), Rinus (baixo) e Laurens (bateria), completados agora por Peter Bourbon e Mike Ferguson nas seis cordas.

O cartão de visitas, com a bela capa, já é um animador convite a conferir o álbum, que inicia com "Battle Plan", com uma intro com sons de batalha medieval, vem com riff pesados aliados a voz rouca de Lovell, e um refrão poderoso. Um Metal Tradicional que soa bem atual devido a produção muito boa, que dá o brilho que as composições fortes aqui presentes precisam.

Picture 1979
Aliás, apesar do álbum ser bem uniforme, prendendo a atenção do ouvinte até o final, como já falamos, pela produção muito boa, e pelos riffs e refrãos pegajosos, afinal, o que seria do Metal sem riffs??? A bolacha possui alguns destaques, além da faixa de abertura, "The King Is Losing His Crown", que tem um andamento mais lento e um riff pesadão, naquele estilo do Sabbath fase Dio.

"Think I Lost My Way", é uma boa balada, com melodias bem trabalhadas, naquela fórmula conhecida, onde a música vai crescendo no refrão e no seu final, mas é uma receita que, quando se sabe usar, não tem jeito de não marcar gol!; "The Price I Pay", também flerta com o Hard, principalmente no ótimo refrão, daqueles que colam de imediato.


Ainda tenho que falar da faixa título, "Warhorse", que vai ser uma quebradeira nos shows, com um andamento mais rápido, riff "cavalares", é uma faixa forte, assim como todo o álbum, que se mostra um belo registro de Metal Tradicional, que soa moderno, mas sem perder as características clássicas, e soa clássico sem soar datado.

Menção especial para a faixa bônus, "Eternal Dark MMXI", que é uma versão revisitada da clássica "Eternal Dark", do álbum homônimo de 1983, que fecha com chave do ouro o play! Que continuem por muito tempo ainda a fazer Metal de qualidade!

Texto: Carlos "Heavy Metal Ears" Garcia
Edição/Revisão: V. "Butcher"
Fotos: Divulgação

Mike Ferguson


Ficha Técnica

Banda: Picture
Álbum: Warhorse
Ano: 2012
País: Holanda
Gênero: Heavy Metal Tradicional
Gravadora/selo: Artiststation


Formação

Pete Lovell (Voz)
Peter Bourbon (Guitarra)
Mike Ferguson (Guitarra)
Rinus (Baixo)
Laurens Bakker (Bateria)






Tracklist
01. Battle Plan
02. Shadow Of The Damned
03. Rejected
04. Edge Of Hell
05. The King Is Losing His Crown
06. Think I Lost My Way
07. Killer In My Sights
08. My Kinda Woman
09. The Price I Pay
10. War Horse
11. We're Not Alone
12. Stand My Ground
13. Eternal Dark MMXI [bonus]




SITE OFICIAL

Nenhum comentário: