terça-feira, 29 de maio de 2012

Afiado Como Nunca: A Banda de Fast Eddie Clark

Fastway lança novo álbum após mais de 20 anos

Talvez o nome Fastway não diga muita coisa para quem não conhece a fundo a história do Motörhead. A verdade é que, desde que o guitarrista ‘Fast’ Eddie Clark deixou a banda de Lemmy, passou a se dedicar ao citado grupo (formado ao lado de Pete Way, baixista do UFO, daí a origem do nome FAST - WAY, o qual deixou a banda posteriormente, mas o nome foi mantido), até que no inicio dos anos 90 encerrou as atividades, chegando a pensar em aposentadoria.

Passados mais de 20 anos, Fastway retorna, revigorado e, diga-se de passagem, mais afiado que nunca. “Eat Dog Eat”, lançado ano passado, traz uma banda madura, mas sem esquecer o som “sujo” dos anos 70/80, ajudados bastante pelo novo vocalista, Tob Jepson (ex-Little Angels), uma “revelação” e que tem dividido os vocais do Dio Disciples junto com Tim Owens.

São 10 faixas que não trazem riffs rápidos como na época Motörhead, o que pouco importa, afinal, Fastway tem suas características próprias. Músicas como “Dead and Gone” e “Sick As a Dog” (a melhor do disco) mostram uma veia saltada de Blues e Rock Clássico, naqueles sons que te fazem imaginar viajar montado numa Harley Deivdson mundo afora, jaqueta de couro e muita história para contar.
            
Há outros destaques, mas é um disco que você põe rodar desde a primeira “Deliver Me” e, quando chega na finaleira com “Love I Need” e “On and On”, fica com a impressão que o disco é muito curto para tanta qualidade. Vale conferir sem medo.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Fastway
Álbum: Eat Dog Eat
Ano: 2011
País: Inglaterra
Tipo: Rock & Roll/Hard Rock/Heavy Rock

Formação
‘Fast’ Eddie Clark (Guitarra)
Tob Jepson (Vocal e Baixo)
Matt Eldridge (Bateria)





Tracklist
01. Deliver Me
02. Fade Out
03. Leave The Light On
04. Loving Fool
05. Dead And Gone
06. Sick As A Dog
07. Freedom Song
08. Do You Believe?
09. Love I Need
10. On And On

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: