sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cobertura de Show: Obituary & Acheron Juntos na Capital Gaúcha!


A data era 17 de abril, uma terça feira quente em Porto Alegre... O horário estava marcado para 21:00... O local, a interessante casa de shows Beco, uma bela opção para shows de porte médio na capital gaúcha... Como de costume, fiz uma parada estratégica com amigos para tomarmos umas geladas e colocar os assuntos em dia...

Obituary

Ao chegarmos em frente ao local, a primeira surpresa: uma pontualidade britânica fizera com que perdêssemos as duas primeiras músicas da banda Acheron, já que passava um pouco das 9 da noite. Entramos no recinto e tivemos a segunda surpresa: um público muito bom para uma terça feira e num mês com várias opções de shows... Mais de 200 pessoas já estavam à frente do palco, batendo cabeça e agitando ao som Black/Death dos americanos.

O Acheron foi formado em 1988 pelo vocalista e baixista do Nocturnos, Vincent Crowley, teve um hiato de 8 meses em 2010, mas está firme e forte difundindo seu som poderoso e com letras satânicas. Executaram 8 músicas, com destaque para "Ave Satanás" e "Satan Holds Domination", com uma bela resposta do público presente.


Não muito tempo após o final do primeiro show (outro ponto positivo), eis que sobe ao palco uma das lendas do Death Metal mundial, o Obituary.

Obituary executou 15 músicas que estremeceram as paredes do Beco

Capitaneado pelos irmãos John (vocais) e Donald (bateria) Tardy, os americanos saciaram a sede dos Metalheads presentes com clássicos atras de clássicos: de "Redneck Stomp" e "Insane" que abriram o show, passando por "Chopped In Half" e "Don't Care" até culminar em "Slowly We Rot" foram 15 músicas para literalmente estraçalhar os pescoços dos presentes. Sairam aclamados, e certamente retornarão à Porto Alegre, para a alegria de quem gosta de Death Metal puro, simples e feito com sinceridade e convicção.


P/S: O Road To Metal gostaria de agradecer o apoio incondicional do nosso amigo Flávio Soares por fazer a cobertura exclusiva para o nosso veículo de divulgação e agradecer também a produtora Branco Produções por ter nos concedido o credenciamento, mas que por motivos de força maior não podemos comparecer.


Cobertura por: Flávio Soares
Revisão: Flávio Soares
Edição: Renato Sanson
Fotos: Flávio Soares / Catia Rp


Setlist Obituary:

1- Redneck Stomp
2 – Insane
3- On the Floor
4- Turned Inside Out
5- Chopped in Half
7- Dying
8- Final Thoughts
9- Find the Arise
10- Til Death
11 – Don’t’Care
12 – Drum Solo
13- Slow Death
14- Evil Ways
15- Slowly We Rot


Setlist Acheron:

1- Intro
2- Legions of Hatred
3- Thou Art Lord
4- Church of One
5- The Apocalypse
6- Ave Satanás
7- Fuck the Ways of Christ
8- I am Heathen
9- Satan Holds Dominion

Nenhum comentário: