quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dragonforce: Amadurecimento Constante



O Dragonforce chega em 2012 com seu melhor álbum da carreira em termos de composições e estrutura musical, pois o amadurecimento que encontramos em “The Power Within” é surpreendente, muito superior aos lançamentos anteriores.

Neste álbum a banda apresenta seu novo vocalista, o novato Marc Hudson, que substitui o bom ZP Theart que deixou a banda em 2010, mas realmente esta mudança foi mais um ponto positivo para sonoridade do grupo, se mostrando um vocalista altura da proposta musical oferecida pelos ingleses, mas não soando cansativo e não abusando dos agudos irritantes que rondam o estilo.

Como estamos falando do Dragonforce obviamente continuamos com suas composições na velocidade da luz, com riffs insanos e solos extremamente velozes, mas o que se destaca neste álbum é como as composições andam, pois estamos falando de um estilo saturado, mas que graças ao Dragonforce ampliou um pouco os horizontes, mas mesmo assim, ainda soava cansativo e exagerado devido aos excessos utilizados em seus álbuns anteriores.


Com uma produção de alto nível com os instrumentos muito bem dosados temos composições como “Holding On”, “Fallen Word” e “Die By The Sword” que prevalecem pela velocidade, com solos virtuosos e supersônicos comandados por Li e Totman, sem contar os vocais de Marc que se encaixou perfeitamente com a banda, mostrando ser mais encorpado e agressivo que de seu antecessor.

Já em músicas como “Cry Thunder” e “Seasons” temos uma faceta diferente, mostrando seu lado mais cadenciado e melódico. Destaque para dupla infernal de guitarras que souberam dosar muito bem entre a velocidade e partes mais melódicas e para o estreante Marc que dá um show a parte.


Podemos dizer que o Dragonforce chegou a outro nível, com um grande amadurecimento em suas músicas, não criando nada de novo, mas sim elevando o nome do Metal Melódico novamente.

Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Alexandre Ferreira
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda/Artista: Dragonforce
Album: The Power Within
Ano: 2012
Tipo: Power Metal
País: Inglaterra

Formação
Marc Hudson (Vocal)
Herman Li (Guitarra Solo & Backing Vocals)
Sam Totman (Guitarra Solo & Backing Vocals)
Frédéric Leclercq (Baixo & Backing Vocal)
Vadim Pruzhanov (Teclado, Teremim & Backing Vocal)
Dave Mackintosh (Bateria & Backing Vocal)



Tracklist
01. Holding On
02. Fallen World
03. Cry Thunder
04. Give Me the Night
05. Wings of Liberty
06. Seasons
07. Heart of the Storm
08. Die by the Sword
09. Last Man Stands 


Acesse e conheça mais a banda

Veja o clipe de "Cry Thunder"


Nenhum comentário: