quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Fim da Nova Era: Edu Falaschi Deixa o Angra

Vocalista gravou 4 discos de estúdio com a banda


Para alegria de uns, tristezas de outros, foi confirmado, pelo próprio vocalista Edu Falaschi através de uma carta aberta de que não é mais vocalista do Angra, posto que ocupa desde 2001, quando do lançamento de “Rebirth”.
            
Há vários meses se cogitava essa possibilidade, devido à clara insatisfação do mesmo em manter-se cantando nos tons que a banda exige, sendo que o ponto crítico foi a apresentação no Rock in Rio, com uma parcela de pessoas culpando o vocalista pela atuação fraca. Além disso, seu foco no trabalho com sua banda Almah (que também anunciou a saída de Felipe Andreoli, que passará a se dedicar apenas ao Angra) e como produtor claramente tem lhe trazido mais prazer do que com a banda que alçou seu nome ao mundo.
            
Do outro lado, Kiko Loureiro, guitarrista do Angra, afirmou em seu Twitter que “quem acompanhou o Angra nos últimos tempos deve entender a decisão. Acredito que seja por hora o mais sensato”, talvez numa clara aceitação da saída. Além disso, garantiu que, em junho, trará notícias sobre a banda.

A banda Angra, agora sem vocalista, deve se manifestar com novidades em breve
            
Boatos sobre o substituto povoam as redes sociais, muita gente cogitando que Andre Matos, vocalista que gravou os três primeiros discos de estúdio, deverá voltar em breve, embora esteja voltado ao Viper (também uma volta, só que comemorativa) e com a carreira solo. Há quem cogite Thiago Bianchi, vocal do Shaman, mesma banda de Ricardo Confessori, também baterista do Angra. Pouco se vê fãs cogitando outros nomes, sendo que muitos afirmam que só com Andre Matos para a banda voltar ao seu auge.
            
Opiniões a parte, essa notícia mobilizou muito as redes sociais, inclusive com as palavras “Angra” e “Edu Falaschi” no Brazil Trends (palavras mais “tuitadas” do momento) e sendo o principal assunto da cena musical do dia no país.
            
Agora é aguardar e desejar sorte para ambos os envolvidos, a banda e seu ex-vocalista, na esperança que, dessa separação, resulte benefícios para todos, especialmente para os fãs.

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Leia a carta aberta de Edu Falaschi
Leia o anúncio da saída de Felipe Andreoli do Almah

Um comentário:

Valentin Trevizani disse...

Então, acho o Edu um bom vocalista. Quanto ao Rock in Rio, foi um fiasco mesmo, mas depois ele deu uma entrevista dizendo que tinha feito alguma coisa na garganta, o que comprometeu sua performance junto com uma das mais Top's vocalistas de metal sinfônico, Tarja Turunen. Muitos fãs do Angra rejeitam o vocal do Edu, não sei porquê.
Enfim, acho que foi uma pena ter saído, vamos aguardar quem será o seu substituto.