quinta-feira, 31 de maio de 2012

Overkill: Cada Vez Mais Forte & Revigorado



O Overkill acaba de lançar seu 16° álbum de estúdio, que veio com a missão “quase impossível” de ser tão bom quanto seu antecessor, “Ironbound” de 2010. Mas não é que os americanos surpreenderam mais uma vez, pois o que ouvimos em “The Electric Age” é tão poderoso que com certeza irá ganhar status de clássico.

Bobby "Blitz" Ellsworth e D.D. Verni realmente trouxeram a tona todo seu poder em 10 petardos que deixarão os thrashers mais do que satisfeitos, riffs cortantes, aliados ao baixo mais do que marcante de D.D., uma bateria pulsante e correta que metralha os bumbos a todo o instante, sem contar as vociferações de Bobby que andam cada vez melhores, parecendo um garoto de 20 anos, mostrando uma agressividade estonteante.

Citar destaques em um álbum como este realmente é difícil, mas ouça: “Come And Get It” que abre o álbum com seus mais de 6 minutos de puro Thrash Metal, mostrando grandes variações com o baixo de D.D. ditando o ritmo, com seu refrão grudento e cativante, sujeita a ser mais um clássico nos shows.



“Wish You Were Dead” vem na mesma linha, mostrando que realmente Bobby está em plena forma despejando suas vociferações mais do que únicas, sem contar os riffs e solos altamente potentes que ouvimos.

“Save Yourself” e “Drop The Hammer Down” vêm para mostrar a veia croosover do Overkiil, trazendo a tona suas influências que vão do Punk ao HC sem soar datado e nunca esquecendo o bom e velho Thrash Metal.

Se você realmente é fã de Thrash Metal não deixe de ouvir este petardo que com certeza entrará em muitas listas de melhor disco do ano. Altamente recomendado!


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Alexandre Ferreira
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica

Banda: Overkill
Album: The Electric Age
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Thrash Metal
Selo: Nuclear Blast

Formação:

Bobby "Blitz" Ellsworth (vocal)
D.D. Verni (baixo & backing vocals)
Dave Linsk (guitarra)
Derek Tailer (guitarra)
Ron Lipnicki (bateria)



Track List:

01. Come and Get It
02. Electric Rattlesnake
03. Wish You Were Dead
04. Black Daze
05. Save Yourself
06. Drop the Hammer Down
07. 21ST Century Man
08. Old Wounds, New Scars
09. All Over But the Shouting
10. Good Night 



Nenhum comentário: