segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha de Shows: Festa de Comemoração aos 6 Meses da Loja Mais Rock & Roll do Interior do RS


Sempre louvável quando uma loja que trata de forma profissional o Rock promove eventos para seus clientes e público em geral. A Lugosi Rock Bazar, em Frederico Westphalen (norte do Rio Grande do Sul) completou 6 meses e, para não deixar passar em branco esse semestre, levou até a cidade duas bandas tributo tradicionais.


Tudo aconteceu dia 19 de abril, no Maria Lúcia Pub que, lotado (sem ficar desconfortável) recebeu no seu palco a Acacia Avenui/Iron Maiden Cover (Ijuí/RS) e Fallen (Metallica Cover, de Santo Ângelo) que tiveram o dever de agitar a noite fria que assolava a região.
            
Amigo das bandas, pude conferir desde a viagem que partiu de Santo Ângelo até os shows que trouxeram os maiores clássicos dessas duas bandas importantíssimas da história do Metal.
            
Nem mesmo o recente acidente de Alex “Finckler” Ximú (o show foi numa sexta, o acidente na terça) fez com que a Maiden cover, como é conhecida, cancelasse a apresentação. E que apresentação!
Acacia Avenue é uma das mais tradicionais bandas cover do Iron Maiden do interior do RS
            
Não à toa a banda tem se apresentado por todo Rio Grande do Sul (recentemente tocou em Gravataí, também no RS) e nesse show não fez menos do que está habituada: oferecer aos Maiden maníacos versões bastante aproximadas de clássicos absolutos do grupo, inclusive algumas surpresas, como “Flight of the Icarus”, que a banda original não toca há mais de duas décadas.

A banda trabalha junta há anos e o entrosamento é visível. Mesmo com certa limitação de espaço no palco, a banda agitou o público que, diga-se de passagem, o mais bonito e participativo que vi nos últimos tempos o/.

Fallen está em processo de composição de material próprio

Depois de quase duas horas de show, a Fallen entra em cena para agradar aos fãs de Metallica. Infelizmente, a banda está como um trio que, embora agite e execute as músicas bem, faz sentir falta de um segundo guitarrista e um vocalista empunhando guitarra. Não que Daniel (vocal e baixo) não dê conta do recado (inclusive agitando bastante a galera), mas seria mais interessante uma formação mais semelhante à banda original (o que não vem ao caso agora, já que a banda está compondo seu próprio material). O guitarrista James Patrcik assegura a onda na sua guitarra, mas a falta de uma segunda se faz sentir especialmente durante os solos, que deixam o som meio vazio.
            
Um grande destaque foi a Fallen tocar “The Day That Never Come”, que não vemos outras bandas da região executando, além, claro, dos clássicos como “Creeping Death”, “Master of Puppets” e “The Four Horsemen”.
            
Parte do público na frente do palco
Toda essa sonzeira aí regada com muita cerveja boa e gelada, público animado e um ambiente bastante propício para eventos como o que aconteceu nessa noite.
            
A verdade é que o público da pequena Fred West marca presença maciça nos shows da cidade (vale lembrar que em 2009 receberam lá ninguém menos que Paul Di’anno, ex-Iron Maiden, com o segundo maior público da turnê brasileira) e, graças ao Luiz Carlos (Fuga) e seus apoiadores, a cidade tem eventos de qualidade e um público marcante de grandes amigos e ótimas histórias.
            
Se depender da equipe Road to Metal, estaremos sempre apoiando os eventos da cidade e, com sorte, estaremos conferindo de perto os próximos eventos (vem aí Holiness e nova edição do Na Mira do Rock).

Stay on the Road

Texto: Euardo Cadore
Fotos: Road to Metal

Veja mais fotos das bandas e público clicando aqui.

Um comentário:

...Na Mira do Rock... disse...

Obrigado ao Eduardo e ao Road por mais esta cobertura e força que nos instiga a seguirmos em frente...Vocês fazem parte de nosso êxito!
Longa vida ao metaal!!