sábado, 5 de maio de 2012

Woslom: Um Clássico Absoluto



Thrash Metal agressivo, atual, mas com todas as características do bom e velho Thrash oitentista, estou falando do álbum de estreia da banda paulista Woslom, que lançou de forma independente no ano de 2010, o já clássico “Time to Rise”.

Formado em 1997 o Woslom trilhou um caminho árduo até lançar seu debut, que chegou em 2010 para fazer um estardalhaço entre os thrashers de plantão, pois o que ouvimos em “Time to Rise” é um disco muito bem gravado e produzido dando o ponto certo às composições.

Com um Thrash Metal calcado na escola americana da Bay Area e principalmente influenciado pelos norte americanos do Metallica, temos composições longas, complexas e muito cativantes sem soar cansativo em nenhum momento, como podemos ouvir em “Time to Rise” (1° videoclipe da banda) que abre o álbum de forma soberba com riffs inspiradíssimos e com uma cozinha destruidora comandada por Francisco "Chicão" Stanich Jr. e Fernando Oster.


Também temos a épica e não menos agressiva “Power and Misery” com uma aula de riffs cortantes e com Silvano Aguilera (guitarra/vocal) dando um show nos vocais, remetendo aos tempos gloriosos de James Hetfield no final dos anos 80.

“Mortal Effect” (novo videoclipe) vem no mesmo embalo com riffs e solos esmagadores, com uma pegada incrível, mostrando muita técnica com um refrão simples, mas grudento que com certeza irá fazer a festa dos bangers nas rodas.

A banda Woslom está no meio de sua primeira tour europeia
E para alegria de qualquer thrasher que acompanhou os anos dourados do estilo temos “Checkmate”, mostrando uma verdadeira aula de como tocar Thrash Metal em seus mais de 9 minutos, com riffs e solos espetaculares, sem contar à cozinha que mostra um equilíbrio fantástico.

Dizer que “Time to Rise” já é um clássico do estilo não é nenhum exagero, pois o que esta banda conseguiu transmitir no seu álbum de estreia, agradará até mesmo o fã mais exigente.


Texto: Renato Sanson
Edição/Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Woslom
Álbum: Time to Rise
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente


Formação

Silvano Aguilera (Vocal/Guitarra)
Rafael Iak (Guitarra)
Francisco "Chicão" Stanich Jr.  (Baixo/Vocal)
Fernando Oster (Bateria)


Track List

1. Time to Rise
2. Soulless (S.O.T.D.)
3. Power and Misery
4. The Deep Null
5. Mortal Effect
6. Despise Your Pain
7. Downfall
8. Checkmate
9. Beyond Inferno


Acesse e conheça mais a banda

Assessoria: Metal Media

Um comentário:

marcos antunes disse...

Bom trampo.um pouco exagerado chamar de clássico absoluto um trabalho tão novo, que é bom, mas não quebrou nenhuma barreira, parece bastante com Metallica antigo.Não dá pra colocar no mesmo patamar de Among the Living, Peace Sells e Raining Blood, só pra citar clássicos absolutos do mesmo estilo.