quinta-feira, 14 de junho de 2012

Huntress: A Revelação da Napalm Records

Novatos começam com força total


Nossa parceira Napalm Records é conhecida por trabalhar com bandas emergentes e não apenas com grupos com história reconhecida como Grave Digger e Moonspell.
            
No cast da produtora encontramos muitas bandas dos mais variados estilos e nacionalidades. Mas talvez nenhuma das que ouvi (posso estar sendo injusto com outras bandas) tenha causado tão boa impressão e me feito empolgar quanto Huntress.

Banda faz parte do cast da Napalm Records
            
A jovem banda que surgiu nos EUA começou com pé direito, afinal, o único disco do grupo, “Spell Eater” (2012) mostra uma banda de muita qualidade e potência, com riffs certeiros (no estilo que a Shadowside tem feito aqui no Brasil), peso garantido pelo baixo e bateria. 

Mas é aos gritos iniciais do primeiro single/vídeo, “Eight of Swords”, que a cena é roubada pela vocalista Jill Janus que, além de ser uma loira linda, arrebenta nos vocais, sejam eles limpos cantados, urrados ou guturais. Apesar disso tudo, trata-se de um disco de Heavy Metal, bem pesado, mas ainda com a base clássica do estilo.

Banda durante a gravação de "Spell Eater"

Esses norte-americanos simplesmente arregaçam nesse disco de 11 músicas, todas com muita energia, peso, velocidade, ajudado muito pelo ritmo imposto pelos riffs cortantes de Blake Meahl e Ian Alden que, mesmo não revolucionando, parecem ter escolhido cada nota a dedo, pois riffs e solos sensacionais é o que encontramos, aliado à base do batera Carl Wierzbicky e do baixista Eric Harris.

Mal, Magia, Bruxaria... temáticas da banda
Nos dois vídeos da banda, encontramos um grupo preocupado em produzir material de qualidade, o que reflete também na ótima e cristalina produção do disco, além da arte assinada por Vance Kelly.

Músicas como a faixa-título (confira o vídeo ao final da matéria), “Senicide” (riffs e viradas de batera perfeitos), “Eight of Swords” (com vídeo que causa uma ótima e agressiva impressão da banda), “Aradia” e “Terror” (que beira o Thrash Metal) são boas formas de se apresentar a banda, embora todas as 11 faixas sejam de uma força tremenda.

Huntress é forte candidato à grande destaque de 2012

Jill é um show a parte. Além de sexy (confira os vídeos, fotos e entrevistas com a vocalista e saberá por que), tem uma presença marcante na banda, afinal, é a líder e, em questão de pouco tempo, tem tudo para ser considerada uma nova e poderosa musa do Metal mundial.

Partindo de “Spell Earter”, o grupo começa com um alto grau de exigência, incluindo aí apresentação em grandes festivais europeus e turnê ao lado de nomes importantes da cena extrema, como o Behemoth.  Que a banda colha frutos, nos brinde com outros discos, no mínimo, com tal qualidade.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Huntress
Álbum: Eight of Swords
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Heavy Metal

Formação
Jill Janus (Vocal)
Blake Meahl (Guitarra)
Ian Alden (Guitarra)
Eric Harris (Baixo)
Carl Wierzbicky (Bateria)



Tracklist
1. Spell Eater
2. Senecide
3. Sleep and Death
4. Snow Witch
5. Eight of Swords
6. Aradia
7. Night Rape
8. Children
9. Terror
10. The Tower
11. The Dark (Bonus Track)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista aos dois vídeos do álbum
"Eight of Swords"

"Spell Eater"

Nenhum comentário: