quarta-feira, 13 de junho de 2012

Terrorizer: Um Tributo à Memória de Jesse Pintado


Para qualquer fã de Metal extremo o nome “World Dawnfall” (1989) é sinônimo de clássico e de brutalidade, afinal de contas esse álbum apresentava um dream team da pancadaria, nada menos que Jesse Pintado (Naplam Death), David Vincent (Morbid Angel) e Pete Sandoval, sendo que esses dementes atendiam pelo nome de Terrorizer, que por ser mais um projeto do que uma banda de fato os caras nunca tiveram uma discografia que podemos chamar de extensa.

Então tivemos no ano de 2006 “Darker Days Ahead”, apresentando aquela fusão de Grindcore com Death que muitos tentam fazer, mas só os bons conseguem atingir resultados tão relevantes, uma hecatombe sonora. E também uma despedida, uma morte que abalou muito o universo metálico: Jesse Pintado veio falecer no final de agosto do mesmo ano.

Agora passado eis que emerge do inferno o Terrorizer com “Hordes of Zombies” e é claro que muita gente vem acusar de oportunistas e que a formação clássica que era melhor, etc. Se você concorda com esses argumentos, faça um favor pra si mesmo e pare de ler essa resenha por aqui mesmo.


É claro que Pintado é insubstituível e ponto, porém os outros membros fundadores souberam escolher bem seu substituto. Então esse novo Terrorrizer apresenta em sua formação Pete Sandoval, que tinha se afastado da cena por um grave problema nas costas, mas depois de ouvir esse CD, você vai achar que tudo isso foi balela porque o que ele faz nesse cd é assustador. Já Anthony Rezhawk urra, grita que é uma beleza e o mais interessante é que você pode berrar junto, ou seja, é totalmente compreensível o que ele “canta” nesse trabalho.

David Vicent criou um pouco de vergonha na cara depois do que fez na sua banda principal e aqui toca baixo de verdade, faz Death Metal de verdade, coisa que infelizmente o Morbid Angel vem esquecendo. Já a guitarra é assumida por Katina Culture e a moça puxou a responsabilidade para si fazendo um trabalho sensacional: ouça a faixa titulo ou “Malevolent Ghost” e se não sair pulando pela sala, meu amigo, ou você está surdo ou morreu e não sabe ainda.

Não tem jeito, aqui a veia é “old school”, brutal e direto como o estilo exige e na verdade como sempre tem que ser.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Terrorizer 
Album: Hordes of Zombies
Ano: 2012
País: Estados Unidos 
Tipo: Grind/Death Metal 
Gravadora/Selo: Season Of Mist

Formação
Pete Sandoval (Bateria)
Anthony Rezhaw (Vocal)
David Vicent (Baixo) 
Katina Culture (Guitarra) 





Tracklist
01 - Intro
02 - Hordes Of Zombies
03 - Ignorance And Apathy
04 - Subterfuge
05 - Evolving Era
06 - Radioation Syndrome
07 - Flesh To Dust
08 - Generation Chaos
09 - Broken Mirrors
10 - Prospect Of Oblivion
11 - Malevolent Ghosts
12 - Forward To Annihilation
13 - State Of Mind
14 - A Dying Breed

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista ao vídeo oficial "Hordes Of Zombies"


Nenhum comentário: