sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha de Show: Carniça Lançando "Nations Of Few"

Mauriano e Claudio David em noite histórica

Em mais uma noite quente do verão sulista, mais precisamente no dia 08 de dezembro, tivemos uma grande celebração para o underground gaúcho. A banda Carniça fazia o show de lançamento de seu 3° disco de estúdio, intitulado de "Nations Of Few", mas não seria apenas mais um show, mas sim a gravação do primeiro DVD da banda, além de contar a participação mais do que ilustre do lendário guitarrista Claudio David (Overdose).

O local escolhido para o show foi o Campus 3 Rock Bar, localizado na cidade de Novo Hamburgo/RS, que apesar de ficar um pouco longe da capital Porto Alegre, não assustou os bangers que compareceram em bom número, para prestigiar esta noite que seria única.

Parahim Neto disparando riffs e solos certeiros

Inicialmente para quem comparecesse ao evento ganharia o álbum "Nations Of Few", mas por um problema na empresa que prensou o disco, acabou tendo este imprevisto de os CD's não chegarem a tempo para serem distribuídos, mas vale ressaltar o esforço da banda para trazer os discos ao local do show, mas graças a BURROCRACIA do nosso país, aliado a uma empresa que não estava nem ligando se a encomenda teria que chegar ou não no prazo, acabou que os CD's não chegaram a tempo ao local.

Mas não seria este pequeno detalhe que tiraria a importância do evento, até mesmo porque a banda entregou a todos um vale CD onde poderia retirá-lo a partir da próxima semana nos locais determinados, e para quem não quisesse buscar, a banda enviaria pelos correios sem maiores preocupações.


Por volta das 20h eis que chega ao Bar a lenda do Metal nacional Claudio David, um exemplo de headbanger, humilde, carismático e muito gente boa. Todos que estavam presentes puderam conversar a vontade, bater fotos, pegar autógrafos, e em nenhum momento Claudio se demonstrou incomodado com o "assédio" de alguns fãs, pelo contrário, sempre mantendo o bom humor e dando atenção a todos, uma pessoa fantástica, sem palavras em poder dizer que pude conhecer pessoalmente um dos meus heróis do Metal nacional.

Vale mencionar a estrutura do Campus 3 Rock Bar, uma excelente escolha em um bar muito acolhedor com o espirito Rock & Roll, tendo a parte do bar separada da parte de shows, que apresenta uma excelente pista e um ótimo palco, com belo espaço para os músicos transitarem em suas apresentações.


Por volta das 21h, as arrumações de palco iniciaram, com câmeras posicionadas, passagem de som feita e as 21h e 35min Mauriano (baixo/voz), Marlo (bateria) e Parahim (guitarra) entram em cena com a música que abre o novo disco "The Protester", em uma pegada absurda, mais cadenciada, mas não menos agressiva, com ótimas variações para quebrar pescoço.

A banda em palco é literalmente um trator, um trio explosivo que mostra muita presença ao vivo. Vale mencionar o baterista Marlo Lustosa, que senta o braço na bateria com suas caretas performáticas.

Marlo Lustosa sentando a mão literalmente
Para quem não sabe a banda tocou apenas músicas de seu novo álbum, além de duas gratas surpresas no final. Dando continuidade ao baile, tivemos "Liars" e "Nations Of Few" ambas de arrancar pescoços, riffs e solos fantásticos, deixando os presentes espantados com tamanha agressividade das novas composições, sem contar o refrão de "Nations Of Few" que gruda na mente de primeira.

Com uma pegada mais cadenciada e melódica e como o próprio Mauriano anunciou "esta é uma música para os casais desta noite" eis que entra em cena "Corruption" uma melodia grudenta, com Mauriano disparando vociferações poderosas e agressivas e com Parahim tirando estalos de sua guitarra com riffs e solos memoráveis.

Claudio David hipnotizando os presentes 
Chegando na metade do show, temos "Diablo Politician" com uma pegada a lá Slayer e o cover de "I Wanna Be Somebody" que contou com a participação nos vocais de quem vos escreve, tanto no estúdio como ao vivo, e sem palavras para descrever tamanha emoção em participar de um momento tão especial para essa que é uma das melhores bandas do underground nacional.

E para parte final, é chamado ao palco a lenda, o mestre Claudio David para tocar junto com a banda a faixa em qual participou fazendo um solo primoroso, eis que a destruidora "Prayers Before The Death" entra em cena, e a euforia dos bangers em ver Claudio ao vivo foi tamanha, deixando todos eufóricos.

Claudio David e Parahim Neto 

Para fechar esta noite com chave de Metal, óbvio que não poderia faltar clássicos do Overdose, e os clássicos "Anjos do Apocalipse" e "Ultima Estrela" são executados com extrema precisão, desta vez Mauriano larga o baixo e fica somente na voz, e assumindo as 4 cordas um grande amigo da banda Rodrigo Ramones.

Simplesmente fantástico ver e ouvir estes sons ao vivo com um dos percussores do Metal nacional ali presente, com todos cantando em uníssono seus refrões, deixando Claudio com um largo sorriso no rosto, fazendo a alegria dos presentes que torcem por uma volta do Overdose.


Mais uma noite memorável no underground gaúcho, que com certeza quem foi não se arrependeu nem um pouco, e para quem não foi só resta lamentar em ter perdido uma legítima celebração em nome do Heavy Metal nacional. Parabéns Carniça por todo o suporte e organização ao evento, além de trazerem a lenda Claudio David para participar e conhecer o publico gaúcho.


Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal (proibido uso sem citar a fonte) 


Nenhum comentário: