quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Epitaph: A Nova Onda do Heavy Metal Brasileiro

Banda gaúcha possui um dos disco que pode ser considerado um clássico

Como é difícil encontrar bandas de Heavy Metal que realmente faça um trabalho que remeta os anos dourados, aí esta uma banda que não decepciona os amantes do Heavy Metal Clássico. Com uma pegada muito interessante Epitaph nos traz seu trabalho “Getting Down To Business” (2009).

A primeira impressão que a banda nos passa é suas influências musicais, deixando muito nítido suas pegadas bem Judas Priest e em “Night Rider” a música já começa com um motor de moto borbulhando em nossos ouvidos, um riff muito bom, e o que é muito interessante, tem um pegada própria, mesmo soando clássico não se associa a banda nenhuma. 

“Witing Your Death” mostra muita rapidez e ao mesmo tempo peso, trazido pelo mestre César “Five” em uma bateria sensacional, completamente preenchida pela sua cozinha de pratos inspirada.

Grupo surgiu em 2000, na capital gaúcha Porto Alegre

O álbum ganha certa calma com muita cadência e peso em “Emergency Room”. Que voz sensacional! Os riff são mais agudos, mas o peso se dá mais por conta de um baixo muito grave, o baixista Alexandre sabe muito bem o que está fazendo com as quatro cordas, já nas seis o papo não muda, essa música nos traz um dos melhores solos que eu  ouvi, com muita melodia desempenhados por Marlon Steindorf e Marcelo Fernandez, é uma ótima pedida, o mesmo acontece em “Red, White and Blue”, cadência e muito peso.

A pegada extraordinária da banda volta em “Happy End” com certeza pra mim a melhor música do álbum, muito potente, letra pegajosa, guitarras e bateria incansáveis, tenho que repetir, que vocal extraordinário, Joe F. Louder nos traz o que há de melhor e escondido dentro de suas cordas vocais, uma música excepcional o refrão ficou em minha cabeça por semanas realmente pegajosa, super-recomendo esse som.

Em “Metal Wings” a banda faz uma balada totalmente metalizada, com riffs simplesmente jogados em cima da levada que a bateria proporciona e a leveza trazida por Joe nos vocais é muito bem misturada e seu resultado é extraordinário.

Com “Wrong Choice” a banda volta ao Heavy Metal mais rápido, também com uma cozinha de riffs que não deixam a desejar, mas o mais interessante é o baixo mais grave que proporciona um peso incrível, musica que merece ser ouvida.

O mais impressionante é a mudança que essa banda faz no meio das musicas e que passa despercebido se não for prestado a atenção, em “Death Bell” a banda mostra isso, consegue fazer essa mescla de ritmos sem sair de sua linha, essa música conta com participação especial de Gustavo Demarchi (Apocalypse).

Este poderoso álbum fecha da mais poderosa maneira possível, com “The Creature” e “Remote Control” eles trazem grande maestria no se fala em Heavy Metal tradicional.

A única coisa que posso afirmar, é que se essa banda continuar nos passos largos que vem andando, logo não estaremos falando apenas do CD da banda, pois eles tem tudo pra atingir um patamar maior, esse CD é muito recomendado a quem ama Heavy Metal feito com o coração, pois a tempos não ouvia um CD de Heavy Metal tradicional tão bom quanto este.

Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Epitaph
Álbum: Getting Down To Business
Ano: 2009
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal

Integrantes:
Joe F. Louder (Vocal)
Marlon Steindorf (Guitarra)
Alexandre Prokopiuk (Baixo)
Marcelo Fernandez (Guitarra)
César “Five” (Bateria)



Tracklist
1 – Night Rider
2 – Wating Your Death
3 – Emergy Room
4 – Red White and Blue
6 – Metal Wings
7 – Wrong Choice
8 – Death Bell
9 – The Creature
10 – Remote Control

Assista ao vídeo clipe de "Happy End"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: