terça-feira, 22 de abril de 2014

Climatic Terra: Crescendo Absurdamente em Novo Álbum

Grupo argentino se tornando uma das novas potências do Metal do país
Se muitas bandas abandonaram os vocais masculinos em troca de vocalistas mulheres (na maioria das vezes sexy), especialmente com vocais guturais, há nomes, como o Climatic Terra, que optaram pelo inverso.

E a evidente evolução não é mérito apenas do novo vocalista James Wright, mas de todo o quinteto argentino que lançou “Entity” (2013), sucessor do aclamado álbum underground “Earth Pollution” (2011), que rendeu passagem da banda pelo Brasil (este redator teve oportunidade de assistir a antiga formação ao vivo).

Novo vocalista James Wright estreia em alto estilo

No álbum de estreia, a banda trazia uma claríssima influência (beirando quase o plágio) do Arch Enemy, o que não acontece tanto no novo trabalho, apesar de aqui e acolá surgirem nítidas influências, que agradarão aos fãs da banda sueca, como as faixas “Traffic” e “My Sanity”.

Temática envolve a destruição do ecossistema
A proposta do grupo flerta com o Thrash Metal, trazendo vários elementos do Death Metal e momentos de melodia, formando um som forte, rápido, pesado e cheio de ótimos momentos. Grandes são os méritos da dupla de guitarristas Ezequiel Catalano e Federico Rodriguez, que em seus riffs me lembram mestres do Death Metal melódico como Niklas Sundin (Dark Tranquility), Michael Amott (Arch Enemy) e Jesper Strömblad (ex-In Flames).

Com peso de sobra tirado do baixo de Leonardo Baéz e da bateria insana de Hernan Martiarena, você certamente se impressionará com a violência de músicas como “We Are Not Dead”, “Na Unforgiving God” e “To Be Heard”, que usufruem da ótima produção geral do álbum, feita pela própria banda, que também acerta nas letras, saindo do clichê e retratando a degradação ambiental e o “way of life” do mundo atual.

“Entity” é um largo passo se comparado ao seu antecessor e, justiça sendo feita, será um importante arsenal metálico que a Climatic Terra tem para levar seu nome para o mundo. No Brasil já conquistou grandes fãs. Cabe a você ouvir a banda e juntar-se a eles.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Claroescuro
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Climatic Terra
Álbum: Entity
Ano: 2013 
País: Argentina
Tipo: Death/Thrash Metal
Selo: Independente

Formação
James Wright (Vocal)
Ezequiel Catalano (Guitarra)
Federico Rodriguez (Guitarra)
Leonardo Báez (Baixo)
Hernan Martiarena (Bateria)

Tracklist
01 - Indignation
02 - An Unforgiving God
03 - Traffic 
04 - To Be Heard
05 - What Could Have Been
06 - My Sanity  
07 - The Socialist
08 - Blood Walkway
09 - We Are Not Dead
10 - No Forgiveness
11 - End of Darkness

Assista ao vídeo clipe oficial de “The Socialist”

Ouça a faixa "Indignation"

Acesse e conheça mais sobre a banda
Youtube

Nenhum comentário: