quarta-feira, 9 de abril de 2014

Journey: Especulações da Volta de Steve Perry e Trabalhos Solos


Provável uma das reuniões que eu, e uma grande maioria dos fãs do Journey, gostaria de ver era a desses ícones do AOR/Hard com o vocalista que gravou os maiores clássicos da banda, Steve Perry, uma voz que podemos afirmar sem medo, como sendo uma das mais perfeitas dentro, não só do estilo, mas no cenário musical. O feeling, desenvoltura, potência e técnica de Perry inspirou e inspira muita gente, e é arrepiante ouvir suas performances em clássicos definitivos como "Don't Stop Believin'", "Separate Ways", "Open Arms", "Lights" e tantas outras.


Sempre que há uma baixa desse porte em algum grupo de grande expressão, fica aquele vazio, comparações dos substitutos sempre serão feitas, e, enfim, surgem as expectativas e especulações de voltas e reuniões, sendo que e alguns casos isso acaba acontecendo, como com Judas Priest e Iron Maiden, por exemplo, que sofreram a separação de seus vocalistas clássicos, para depois, para alegria dos fãs, retornarem aos seu lugares devidos.

O Journey com Perry 
Com Journey e Perry não é diferente, em várias vezes já se especulou a volta do vocalista, mesmo que somente para uma turnê especial. Em 2011, Neal Schon afirmou que seria possível e que até tinha conversado com  Perry durante a homenagem em que tiveram seus nomes gravados na calçada da fama em Hollywood, e, que não existia nenhum problema entre eles.

Agora no início de 2014, tem se ouvido mais seguidamente especulações e comentários sobre um retorno de Perry. Em fevereiro, o empresário da banda negou que houvessem planos ou conversas para uma volta, e Perry, perguntado também, deu uma resposta dúbia, sujeita a interpretações diferentes. Ou seja, a banda não negou, foi o empresário, e Perry também não foi claro, e quando se fala muito, e surgem muitas especulações sobre um assunto, algo há! No evento Guitar Center Drum Off, Perry, participando ao lado de Steve Ferrone (veja vídeo aqui), foi perguntado sobre uma possível reunião (veja abaixo), ou seja, onde ele for, a pergunta se torna cada vez mais inevitável.


Esta semana, foi a vez do atual vocalista, Arnel Pineda, afirmar que jamais sairia da banda, apesar de que, se Perry quisesse voltar, ele se afastaria (pra quem não lembra, Arnel antes de tudo era um fã, que tinha uma banda tributo ao Journey, e foi convidado pela banda a assumir o posto, substituindo Steve Augeri, por ter uma voz que se parecia com o estilo de Perry, encaixando no estilo clássico do Journey, assim como o próprio Augeri. Lembrando que antes de Arnel, Jeff Scott Soto deu uma mãozinha na banda), que ficaria muito feliz em ceder seu lugar ao vocalista da formação clássicas, mas que, enquanto a banda precisar dele, estará lá e não desistirá deles.


Apesar de afirmações de que gostaria de viajar menos e ficar mais com a família, Pineda disse que, estão em tour, e enquanto isso trabalha em canções para seu álbum solo, e um dos líderes da banda, o guitarrista Neal Schon, também prepara o lançamento de seu solo, "So U", contando com Dean Catronovo (Journey, na bateria), e que sairá pela Frontiers, e também divulgou recentemente o vídeo para a música "Exotica", que você assiste clicando no link anterior. Perry também afirmou estar compondo, e acena com um novo trabalho, coisa que os fãs esperam há tempos ("For the Love of Strange Medicine" data de 94, e o último com o Jouney foi "Trial By Fire", de 96).

Só o futuro dirá se essa reunião acontecerá, e, se eu fosse cravar uma aposta, eu diria que veremos Perry à frente do Journey novamente. Uma pena que um vocalista de tanto talento, de tanta importância na história , de tanto sucesso, tenha, praticamente renegado sua história, sem pelo menos lançar mais trabalhos solos que fosse. E quem não gostaria de ver e ouvir uma reunião com Steve Perry e Journey? 

Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: Stephen Ray

















Nenhum comentário: